Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comitê Interno de Enfrentamento do surto epidemiológico de Coronavírus promove nova rodada de videoconferências com médicos das Unidades Acadêmicas da Ufam fora da sede

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h07 | Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h36 | Acessos: 194

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

 

Para a nova edição dos encontros on-line, integrantes do Comitê consideraram a propagação da Covid-19 e o aumento no número de óbitos pela doença no interior do Estado 

 

Até o próximo dia 11 de junho, o Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico de Coronavírus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam),  com o apoio da Gerência de Telessaúde da Instituição, promove a segunda rodada de videoconferências com médicos das Unidades Acadêmicas da Universidade nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

A iniciativa tem o propósito de reforçar a capacitação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento a pacientes acometidos pelo novo Coronavírus, no momento em que o percentual de infecção aumenta no interior do Estado. 

“Essa segunda edição considera o novo momento da pandemia. A primeira foi feita em uma fase anterior, na qual ainda não havia essa propagação tão extensa pelo interior do Estado como vemos agora. Nesse momento, o percentual de infecção pela Covid-19 já é maior no interior do que na capital e os casos de óbito também vêm aumentando nos municípios do interior de forma que os integrantes do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus entenderam que é o momento de novas conversas com os profissionais que estão na linha de frente do atendimento”, destacou o vice-presidente do Comitê, médico Pedro Elias de Souza. 

Programação 

Durante essa semana foram realizados os encontros on-line com os profissionais de saúde dos municípios de Humaitá e Parintins. Nesta quinta-feira, 4, a videoconferência será realizada com os médicos do município de Itacoatiara. Na semana que vem, os municípios de Coari e Benjamin Constant recebem a capacitação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página