Página inicial > Notícias Coronavírus > Em alusão ao Dia das Mães, Pet-Farmácia distribui kit preventivo contra covid-19

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 16h43 | Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2020, 17h02 | Acessos: 1676

A ação ocorreu no último sábado, 9, véspera do Dia das Mães, que envolveu 11 alunos do Pet-Farmácia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) distribuindo máscaras em tecido, álcool em gel e sabonete para crianças, adolescentes e idosos assistidos pela Fundação Nacer e Casa do Idoso São Vicente de Paula. A ação teve como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade de faixas etárias bem distintas.

De acordo com a professora e tutora do Pet-Farmácia, Fernanda Guilhon Simplício, a primeira entidade dá assistência a crianças e mães adolescentes em situação de risco, e a segunda, a idosos privados do convívio da família e, por conta da pandemia da covid-19, precisam viver com mais restrições sociais, além de integrar a grupo de risco.

Mais que uma ação alusiva ao Dia das Mães, segundo a tutora, o PET-Farmácia realizou uma ação de amor. “A campanha tornou-se possível com a colaboração do Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), que produziu e doou os frascos com álcool em gel. A graduanda Lúcia Beatriz de Castro Correa, integrante do Grupo de Cosmetologia, produziu e doou as máscaras em tecido, e os petianos do Pet-Farmácia se empenharam para fazer toda a ação acontecer”, disse a professora.

Simplício dá importância à ação: "O Pet-Farmácia sempre busca se envolver em ações sociais, como parte da contribuição para a formação humanística dos petianos, que é uma das propostas do programa. Além disso, por se tratar de um curso da área da saúde, é primordial que seus graduandos se aproximem da comunidade,e entendam as suas necessidades. E, no cenário de pandemia que estamos vivendo, ações solidárias, além de educativas, são essenciais ", finalizou a docente.

Mais informações sobre as ações do PET-Farmácia podem ser encontradas no Instagram @petfar_ufam. Os interessados em colaborar e fazer parcerias podem contactar, por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..