Progesp acompanha trabalho remoto dos servidores
Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp/Ufam) está há um mês, desde a suspensão das atividades presenciais da Instituição, acompanhando o trabalho remoto, excepcional e temporário dos servidores. A ação é regida pelas Portarias nº 703, de 31 de março de 2020, e nº 750 de 13 de abril de 2020, da reitoria da Universidade, em conformidade com a instrução normativa nº 19/2020 do Ministério da Economia (ME).
As unidades da Ufam já realizaram uma primeira entrega deste acompanhamento, por meio dos boletins de frequência de março. Agora, os setores se preparam para entregar a frequência do mês abril, sobre a qual passarão a incidir as determinações da portaria nº 750, dentre elas a aplicação da frequência integral aos servidores e as informações das autodeclarações.
A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, administradora Maria Vanusa do Socorro de Souza Firmo, fala das novas orientações sobre o preenchimento do próximo boletim de frequência. “Estão sendo preparadas orientações, por meio de circulares nestes primeiros dias de maio, a respeito do fluxo de preenchimento e envio das autodeclarações, bem como sobre a coleta de informações advindas delas, visando atender às determinações da instrução normativa nº 19/2020 do Ministério da Economia e suas alterações”, explica.
As portarias que tratam do trabalho remoto, excepcional e temporário dos servidores da Ufam consideram as medidas tomadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal frente à pandemia de covid-19 e o combate à proliferação do coronavírus no Estado do Amazonas e a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas, por prazo indeterminado, no âmbito da Ufam por meio da decisão Ad Referendum nº 01/2020 - CONSUNI, de 26/03/2020.
Links:
Portaria nº703 - https://edoc.ufam.edu.br/
Portaria nº 750 - https://edoc.ufam.edu.br/
Instrução normativa - http://www.in.gov.br/en/web/
Redes Sociais