Página inicial > Notícias Coronavírus > Rede Solidária faz campanha para arrecadar alimentos

Rede Solidária faz campanha para arrecadar alimentos

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 09h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 08h54 | Acessos: 1969

Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam

A Rede Solidária, formada pela União Estadual dos Estudantes (UEE AM), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Sindicato dos trabalhadores em Educação (Sinteam), Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) e Frente Brasil Popular Amazonas, está arrecadando alimentos para distribuição de cestas básicas aos estudantes e trabalhadores da cidade de Manaus.

São pontos de doação a guarita dos seguranças na entrada do campus da Ufam, a unidade da Escola Normal Superior da Universidade Estadual do Amazonas, localizada na Avenida Djalma Batista ou entrar em contato com número (92) 998472-6567 e marcar um local para a entrega dos alimentos.

Com os itens arrecadados, serão montadas cestas, no valor aproximado de R$ 60, que contêm: 2 kg de açúcar cristal;  3 kg de arroz branco; um pacote de bolacha salgada;  um pacote de café; 1 kg de feijão preto; 1 kg de farinha; 2 kg de macarrão; um óleo de soja; um sal refinado; um pacote de leite em pó;  uma lata de salsicha; uma lata de sardinha; um pacote de molho de tomate; 1 L de água sanitária.

Quem recebe as doações?

As doações serão encaminhadas para as pessoas que se inscreverem no formulário online que está sendo disponibilizado nas redes sociais das entidades credenciadas, por meio do link: https://forms.gle/WEwZXLFJnfRn1fiE9. De acordo com o coordenador da Frente Brasil Popular, Yann Evanovick, as informações do formulário são para ajudar a identificação de cada inscrito.

“Até o momento, a maior parte dos inscritos foram estudantes universitários oriundos do interior do Estado, estagiários e de famílias de baixa renda. Nesse momento de pandemia o mínimo que podemos fazer para amenizar as dificuldades é nos unir de alguma forma com boas iniciativas, a solidariedade é a palavra de ordem,”enfatiza.

Segundo a vice-presidente regional da UNE no Amazonas, Rayane Garcia, mesmo com o Auxílio Emergencial aprovado pelo Governo Federal, muitas famílias já passam por dificuldades enquanto esperam o recebimento. “Compreendemos as dificuldades da população e fazemos nossa parte para ajudar minimamente essas pessoas. Ao final da ação, esperamos ter contribuído com o bem estar de muitos estudantes, artistas, trabalhadores dos diversos segmentos da cidade de Manaus”, conta.

A Rede Solidária já arrecadou uma tonelada de alimentos com a contribuição  de professores e alunos universitários e está em busca de mais apoiadores desta causa.

Mais informações no número (92) 98472-6567 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..