Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Coronavírus > Departamento de Química entrega mais de 1,4 mil litros de álcool em gel a instituições
Início do conteúdo da página

Departamento de Química entrega mais de 1,4 mil litros de álcool em gel a instituições

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 09h38 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h45 | Acessos: 2670

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam 


Ações de produção e distribuição de álcool líquido pelo Departamento de Química da Universidade Federal do Amazonas para o enfrentamento à covid-19 vêm ocorrendo desde o início de abril. Já foram entregues, no período entre o dia 8 de abril até a última sexta-feira, dia 17, mais de 1.400 litros de álcool líquido para 11 instituições de saúde, setores internos da Ufam, fundações, prefeituras, secretarias de saúde, empresa privada, entre outras.

Na segunda-feira, dia 13, o setor de Segurança da Ufam recebeu 10 frascos do produto (5 litros). Já o Hospital de Campanha Gilberto Novais foi doado 250 litros de álcool, na terça-feira, 14. Inúmeras outras instituições também receberam o produto durante a última semana como: o setor de Logística da Semsa (dia 15); Aliança da Misericórdia (dia 14); ARV Engenharia (dia 14); Prefeitura de Presidente Figueiredo (dia 15); Cruz Vermelha Brasileira (dia 15); Policlínica Dr. Djalma Batista (dia 15); Comando de Bombeiros da Capital (dia 16); Fundação CECON (dia 16) e na sexta-feira, dia 17, a Biblioteca Central da Ufam.

Entre os dias 8 a 10 de abril outras instituições também receberam o produto (maternidade Ana Braga, UBS Theodomiro Garrido, prefeituras de Lábrea e Carauari, Polícia Militar do Amazonas, HPS 28 de Agosto e Movimento Nacional dos Catadores/Amazonas, num total de 595 litros do produto.

A ação de produção de álcool e sua doação demonstram e reforçam a importância do envolvimento da comunidade acadêmica com ações de solidariedade, que embora inicialmente pequenas diante da demanda existente, são fundamentais para promover uma cultura de solidariedade e para a construção de alianças entre as instituições de ensino, instituições públicas de Saúde, empresas privadas e dos indivíduos, nesse momento tão necessário e indispensável para minimizar os efeitos da pandemia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página