Página inicial > Notícias Coronavírus > Subcomitê de enfrentamento à covid-19 do ICB divulga Informativo Eletrônico do Instituto

Publicado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 16h35 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 16h48 | Acessos: 1194

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

Com o objetivo de colocar à disposição da comunidade acadêmica do ICB, informações e divulgar ações desenvolvidas pelo Subcomitê de Enfrentamento da covid-19 da unidade acadêmica, foi criado a 1ª edição do Informativo Eletrônico do ICB. O Informativo tem por finalidade colocar à disposição do público do ICB conteúdos com informações diversas, principalmente relacionadas ao enfrentamento da covid-19, e as ações que o Subcomitê promova neste período de pandemia do novo Coronavírus.

A edição será mensal e o subcomitê reforça o convite à toda a comunidade do ICB para que participe e exponha suas ações de extensão, pesquisa e outras informações de interesse público. O Informativo está em PDF, tem sete páginas e conteúdos sobre ferramentas digitais, virtualização, produção de álcool em gel, entre outros assuntos.

“Essa primeira edição já está disponível ao público. Reunimos todas as informações e ações implementadas pelo Instituto e estamos divulgando mensalmente à comunidade acadêmica durante esse período. A iniciativa é nova e ainda estamos aprimorando o Informativo, mas acreditamos que muitos dos temas abordados podem ser de interesse de outros setores da Ufam", ressaltou a professora do Departamento de Morfologia e membro do Subcomitê do ICB, Lorena Nacif.

Diante da pandemia da Covid-19, a Universidade Federal do Amazonas instituiu por portaria o Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico de Coronavírus da Ufam. A partir desse comitê, foram criados subcomitês em cada unidade acadêmica, a fim de organizar e tomar medidas de enfrentamento da crise e apoio à comunidade acadêmica e geral.

O Subcomitê do Instituto de Ciências Biológicas possui caráter educativo e consultivo a fim de subsidiar as ações demandadas do Comitê Interno, bem como mobilizar integrantes de cada departamento, com o propósito de criar um canal de informações e diálogo com docentes, discentes e funcionários do setor técnico-administrativo.