Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Coronavírus > Proext faz campanha para arrecadar alimentos aos indígenas
Início do conteúdo da página

Proext faz campanha para arrecadar alimentos aos indígenas

Publicado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 15h57 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 16h08 | Acessos: 1668

Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam 

 

O Departamento de Políticas Afirmativas, ligado a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (DPA/Proext/Ufam), a partir desta quarta-feira, 22, inicia campanha de doação de alimentos em prol dos indígenas aldeados e não aldeados do Amazonas. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal. 

Os interessados em colaborar devem entregar as doações, das 8h às 15h, na Proext, localizada no 2º andar do prédio da Reitoria da Ufam, setor norte do campus. De acordo com a diretora do DPA, professora Cláudia Guerra Monteiro, a iniciativa é uma parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), unidade gestora descentralizada do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS). “Estamos fazendo levantamento, em parceria com o DSEI, das principais necessidades dos indígenas. O recebimento do material doado é contínuo e a campanha ocorre até o fim da pandemia”, explica a diretora.

A professora lembra ainda que o estado do Amazonas concentra número considerável de povos indígenas no país. “Os indígenas aldeados e não aldeados necessitam de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza. Inclusive, estamos precisando de álcool em gel, líquido e máscaras. Estamos todos vivendo momentos de dificuldades e neste momento precisando de toda ajuda possível. Muitos deles vivem somente do artesanato e agora nada podem fazer, nem sair da aldeia, nem buscar alimento”, finaliza.   

Mais informações: (92) 99132-7618

registrado em:
Fim do conteúdo da página