Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Coronavírus > DSQV divulga terceira edição de informativo sobre serviços de saúde para suspeitos de covid-19
Início do conteúdo da página

DSQV divulga terceira edição de informativo sobre serviços de saúde para suspeitos de covid-19

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h34 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 10h19 | Acessos: 1379

Na terceira edição do card informativo, o Departamento de Saúde e Qualidade de Vida, através da Coordenação de Desenvolvimento Social, objetiva orientar os trabalhadores e trabalhadoras da Ufam e comunidade acadêmica em geral, quanto aos serviços de saúde para os casos suspeitos da covid-19.

Esse tema foi definido a partir das respostas que os servidores têm enviado para o nosso breve questionário acerca da situação em que estão. Por isso, é muito importante responder ao questionário (clique aqui), com apenas três perguntas, para que a equipe da CDS/DSQV saiba quais as informações são relevantes para nossa comunidade, principalmente em tempos de tanta informação, mas muitas vezes dispersas e não confiáveis.

Portanto, nessa edição vamos falar sobre o que fazer e onde procurar atendimento caso você ou alguém próximo apresente os sintomas da covid-19.

Abaixo, dispomos os links para acolhimento on-line, feito por profissionais de saúde que orientam dúvidas sobre os sintomas e serviços de saúde adequados, conforme a gravidade dos sintomas:

Chat Saúde On-Line da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA) - https://bit.ly/2V75zQT

Acolhimento em saúde CAIS do DSQV/PROGESP - https://bit.ly/2yaZ1rA

Atendimento da Gerência Multidisciplinar de Telessaúde da Ufam - https://bit.ly/2zb1YZT

Aplicativo SASI da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SUSAM) - https://bit.ly/3ajEbUe 

E lembre-se: fiquem em casa, se possível; cuide da higiene individual e do ambiente; busque a fonte das notícias recebidas e compartilhadas, para não disseminar Fake News, pois uma das principais formas de se prevenir é com informação segura!

Até a próxima edição!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página