Projeto CEL seleciona bolsistas administrativos e pedagógicos
O Centro de Estudos de Línguas (Projeto CEL) da Universidade Federal do Amazonas realiza seleção de bolsistas administrativos e pedagógicos. Confira o edital.
O período de inscrição para as vagas de bolsistas administrativos ocorre de 7 a 11 de janeiro. Para as vagas de bolsistas pedagógicos, a inscrição será realizada de 13 a 18 de janeiro. Os candidatos devem acessar o site do CEL para preencher o formulário eletrônico. Os valores das bolsas variam de R$ 700 a R$ 1.400.
Para participar da seleção, os candidatos devem atender aos requisitos específicos da modalidade de bolsa, além do requisito básico:
- Bolsista administrativo: estar cursando a partir do segundo período e ter coeficiente de rendimento escolar mínimo de sete;
- Bolsista pedagógico: estar regularmente matriculado no curso correspondente à ação, estar entre o segundo e o sétimo período e ter coeficiente de rendimento escolar mínimo de sete.
A seleção dos bolsistas administrativos ocorre por meio de análise de documentos, avaliação prática e entrevista. Os bolsistas pedagógicos serão selecionados por meio de análise de documentos e prova didática.
As vagas para bolsistas serão preenchidas conforme a necessidade do Projeto CEL, de acordo com a demanda e a formação de turmas em 2026. Em caso de não haver turmas suficientes para os candidatos classificados, será gerado um cadastro reserva para contemplá-los no semestre subsequente.
Sobre o CEL
O Projeto CEL tem como objetivo oferecer cursos livres de idiomas a discentes, docentes, servidores da UFAM e à comunidade em geral, tanto para o desenvolvimento intelectual quanto para atender às exigências do mercado de trabalho. São ofertadas aulas de línguas como Inglês, Espanhol, Francês, Libras, entre outras.
Redes Sociais