Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professores Robert Langlady e Camila Pimentel e o TAE Caio Cunha assumem a Flet até 2029
Início do conteúdo da página

Professores Robert Langlady e Camila Pimentel e o TAE Caio Cunha assumem a Flet até 2029

Acessos: 48

Na tarde desta terça-feira, 4, a reitora da Ufam, professora Tanara Lauschner, realizou a posse da nova diretoria da Faculdade de Letras (Flet). À frente da unidade pelos próximos quatro anos estarão os professores Robert Langlady Lira Rosas e Camila Regina Ferracioli Pimentel como diretor (reeleito) e coordenadora acadêmica, respectivamente. Além deles, o técnico-administrativo em educação Caio Roberto de Souza Cunha assume como coordenador administrativo. A solenidade foi realizada no auditório Rio Alalaú, da Faculdade de Educação.

A cerimônia reuniu a comunidade da Flet, familiares e amigos para a celebração da vitória da vontade democrática. A reitora, professora Tanara Lauschner, presidiu o ato de posse, acompanhada do vice-reitor, professor Geone Maia. Em seu pronunciamento, a reitora destacou o cuidado necessário aos gestores ao assumir cargos de liderança na Universidade. “Que bom que vocês já assumem com essa consciência de que, de fato, a gestão exige cuidado, não só o cuidado com o patrimônio da Universidade, não só o cuidado com a qualidade dos nossos cursos de graduação e de pós-graduação, mas o cuidado com as pessoas, o cuidado com os nossos servidores e servidoras, o cuidado com os nossos estudantes. Então, esse de fato é um grande desafio”, expressou. “Quando nós assumimos, verificamos as obras que estavam no PAC expansão. O governo federal, o governo Lula, lançou esse programa PAC expansão para as universidades e esse programa tinha o principal objetivo de concluir as obras que estavam inacabadas pelas universidades. E a gente não entendia porque que o prédio da Flet não estava no programa. Então, levamos essa demanda ao MEC, conversamos lá com o pessoal da Sesu [Secretaria de Educação Superior] e conseguimos o recurso para terminar o prédio da Flet. Temos várias obras que já têm recurso garantido para que elas sejam concluídas e o nosso trabalho à frente da administração superior é concluí-las para que a gente possa ter melhores instalações, salas de aula, laboratórios e possa melhorar esse ambiente de trabalho, esse ambiente de ensino e aprendizagem”, completou a gestora.

O vice-reitor, professor Geone Maia, parabenizou os eleitos e disse que a administração superior da Ufam dará o apoio necessário ao trabalho da unidade. “Quero dizer que nós, enquanto Administração Superior, sempre iremos trabalhar junto com a Flet. Quero desejar então, Robert, Camila e Caio, que vocês, com seus comprometimentos, que vocês fizeram aqui hoje, com o juramento, que vocês cumpram o que está na Resolução Nº 009 de 2009, do Consad, que diz o que nós devemos fazer enquanto coordenador acadêmico, coordenador administrativo e diretor de uma unidade acadêmica. Certamente, nós teremos mais quatro anos de êxito nesse quadriênio de 2005 a 2029, é o que eu e a professora Tanara desejamos a todos vocês”, expôs.

O diretor reeleito, professor Robert Langlady Lira Rosas, ressaltou em seu discurso a importância de se construir uma gestão democrática em seu primeiro mandato, o que será continuado neste segundo. “A gestão democrática e participativa nos fez e nos faz agir em conjunto com os três segmentos: docentes, Taes e fortalecendo, apoiando e incentivando os centros acadêmicos e a Atlética-Flet, a fim de que os estudantes tenham vez, voz, voto e protagonismo na Faculdade de Letras, para que sejam egressos capazes de entrar em salas de aula do Ensino Médio com as armas de Jorge, ou seja, dominando as teorias do texto, do discurso, do ensino de línguas, tanto enquanto sistemas, quanto processos de produção de sentidos”, declarou. Para os próximos quatro anos, o gestor da Flet apresentou o que para ele são os quatro desafios a serem enfrentados na direção da unidade: aumentar a consciência do trabalho em equipe, a internacionalização, a terceirização da escrita textual para a inteligência artificial e a conclusão e ocupação do novo prédio da faculdade.

A coordenadora acadêmica, professora Camila Regina Ferracioli Pimentel, agradeceu a confiança dada a ela para exercer o cargo e se comprometeu a fazê-lo da melhor forma possível. “Estou muito agradecida com essa confiança depositada em mim, então, eu vou fazer o máximo possível para conseguir exercer a minha função com dignidade”, disse.

Já Caio Roberto de Souza Cunha, coordenador administrativo, abordou o compromisso e a responsabilidade com a qualidade do serviço prestado à comunidade acadêmica. “Para esta nova gestão, reafirmo o meu compromisso com a transparência administrativa, a eficiência nos processos internos e o diálogo constante com toda a nossa comunidade. Pretendo seguir aprimorando os fluxos de trabalho promovendo a integração entre os setores da faculdade e garantindo que nossas ações estejam sempre alinhadas com a missão institucional da Ufam. Que este novo ciclo seja marcado pelo respeito e cooperação e compromisso com o serviço público de qualidade em prol do ensino, da pesquisa e da extensão”, registrou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página