Docente da Ufam é eleita diretora administrativa de sociedade científica
A professora do Departamento de Economia e Análise da Faculdade de Estudos Sociais (DEA/FES/Ufam), Michele Lins Aracaty, foi escolhida para assumir a diretoria administrativa da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober). A docente tomará posse do cargo em julho de 2025, durante o 63º Congresso da Sober, que será realizado na cidade de Passo Fundo, RS.
As eleições para a diretoria da sociedade científica, cultural e educacional ocorreram entre 31 de outubro e 20 de novembro de 2024. Os eleitos exercerão suas atividades de 2025 a 2028.
Michele Aracaty tem uma extensa trajetória e contribuição na entidade, atuando como avaliadora de artigos e resumos expandidos, mediadora de sessões de apresentação de trabalhos no Congresso da Sober, além de ter exercido o papel de coordenadora adjunta e depois titular do GT 07 – Desenvolvimento Rural, Territorial e Regional. Também coordenou o GT05 – Bioeconomia (Sober Norte). "Sinto-me honrada em contribuir para a mais bem conceituada sociedade brasileira do país que representa os melhores profissionais das áreas de Economia, Administração e Sociologia Rural do Brasil. Ademais, a diretoria administrativa me oportunizará conhecer as atividades cotidianas da Sober”, declarou.
A Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural realiza ações científicas e de ensino visando fortalecer e expandir conhecimentos em ciências sociais rurais, focando em administração, economia, extensão, comunicação e sociologia rural.
Redes Sociais