Página inicial > Últimos Reconhecimentos > SENIC-SBM premia discente Gustavo Costa de Souza na categoria Ouro de apresentação oral

Acessos: 616

O discente Gustavo Costa de Souza, do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas, Universidade Federal do Amazonas (DM/ICE/Ufam), recebeu no encerramento da Semana Nacional de Iniciação Científica, da Sociedade Brasileira de Matemática (SNIC-SBM), o ‘Prêmio Hildebrando Munhoz Rodrigues’, na categoria Ouro de apresentação oral. O evento ocorreu entre os dias 05 e 09 de agosto, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos/SP.

Edição Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

O “Prêmio Hildebrando Munhoz Rodrigues”, que visa reconhecer o melhor trabalho de Iniciação Científica em Matemática do país, está dividido em três diferentes categorias (Ouro, Prata e Bronze). O aluno da graduação em Matemática da Ufam, Gustavo Costa de Souza venceu a categoria Ouro, de apresentação oral.

Durante a premiação, Gustavo Souza disse que aprova a iniciativa de premiar os melhores trabalhos em nível nacional na SNIC-SBM e se emocionou ao conquistar um prêmio  de tamanha magnitude, que para ele, isso irá impactar positivamente sua trajetória no cenário acadêmico.

“Tinha esperança (de que poderia vencer), mas nunca parece real. Ser agraciado com esse prêmio é uma sensação única, porém sinto que não é uma conquista pessoal, mas coletiva, pois são as pessoas que represento na UFAM, os meus colegas de graduação, os professores e, é claro, meu orientador que me guiou nesse projeto. Essa conquista eu dedico ao Amazonas e ao Norte do Brasil”, declarou o estudante da Ufam, que participou de seu primeiro evento de Iniciação Científica.

A pesquisa teve orientação do professor Thiago Rodrigo Alves, no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET) - Grupo PET Matemática.

Saiba mais

A SENIC-SBM é um evento de abrangência internacional, que objetiva reunir os melhores estudantes de Iniciação Científica em Matemática do Brasil, proporcionando-lhes acesso a uma ambiência de pesquisa num instituto de excelência, com o intuito de incentivá-los a prosseguir estudos de pós-graduação e à carreira matemática.