Gestora de Cuidado e Apoio Diagnóstico do HUGV conquista premiação de primeiro lugar por pesquisa apresentada durante o I Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente

Acessos: 1658

Enfermeira Valdelanda Alves foi premiada pela apresentação do trabalho “Avaliação da cultura de segurança hospitalar em instituição de ensino em Manaus: estudo transversal

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A enfermeira Valdelanda Alves, gestora da Divisão de Gestão do Cuidado e Apoio Diagnóstico do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) - órgão suplementar da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – conquistou o prêmio de primeiro lugar pela pesquisa “Avaliação da cultura de segurança hospitalar em instituição de ensino em Manaus: estudo transversal”.

A classificação de riscos com base na probabilidade versus o impacto, com a definição de 30 riscos na matriz e priorização de 11 deles para serem trabalhos durante 2023 foram os principais aspectos destacados no trabalho, que foi apresentado durante o I Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente, evento que, de 21 a 23 de setembro, e reuniu, no Centro de Convenções Vasco Vasques, profissionais e estudantes da área de saúde para debater a segurança do paciente como prioridade estratégica nas organizações de saúde. Confira a Programação completa

Trabalho em equipe

O trabalho concorreu com outros 27 trabalhos. Valdelanda Alves comenta a premiação recebida. “Fiquei muito lisonjeada em trazer esta premiação ao HUGV. Foram vários profissionais envolvidos e comprometidos, meses de trabalho no mapeamento dos riscos assistenciais para definirmos a Matriz, então, quero agradecer ao Grupo de Trabalho Matriz de Risco Assistencial e aos profissionais assistenciais que participaram ativamente dos processos. Daqui em diante, daremos continuidade na implantação do plano de ação para trabalharmos na prevenção dos riscos, assegurando ao paciente uma assistência de qualidade”, declarou. Confira a lista completa de trabalhos premiados do I Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente, no site do evento.