Página inicial > Notícias > VII Encontro Estadual de História ocorre na Ufam, de 27 a 30 de agosto. Inscrições seguem para minicursos e como ouvinte

Acessos: 128

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sediará, entre os dias 27 e 30 de agosto de 2024, o VII Encontro Estadual de História, organizado pela Seção Amazonas da Associação Nacional de História (ANPUH-AM). Com o tema “História do Amazonas: Conexões e Desafios”, o evento reunirá professores, pesquisadores, estudantes e interessados para uma reflexão sobre a historiografia regional.

Embora o prazo para a submissão de comunicações já tenha se encerrado, ainda é possível realizar a inscrição como ouvinte e participante das atividades ofertadas no encontro. Nesta página, é possível se inscrever em minicursos até o dia 12 de agosto, na condição de associado adimplente (R$20,00), não associado ou associado inadimplente (R$50,00), professor de ensino básico não associado (R$40,00) ou graduando (R$20,00).

Para ser ouvinte, a data limite de inscrição é 27 de agosto, com valores de R$20,00 (associado adimplente), R$50,00 (não associado ou associado inadimplente) e R$20,00 (graduando ou professor do ensino básico não associado). A programação inclui conferências, mesas redondas, simpósios temáticos com apresentação de trabalhos, minicursos, lançamentos de livros e reuniões de grupos.

Sobre o evento

O encontro busca evidenciar a relevância da historiografia local, área que tem sido impulsionada pelo desenvolvimento de cursos de graduação e pós-graduação tanto na capital quanto no interior do Amazonas. Segundo a organização, o enfoque é sobretudo em promover a autocompreensão dos povos da Amazônia, explorando a complexidade do que é viver na floresta e interagir com as suas variadas realidades.