Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias Destaque > Atléticas da UFAM Conquistam Pódios nos Jogos Universitários em Natal
Início do conteúdo da página

Atléticas da UFAM Conquistam Pódios nos Jogos Universitários em Natal

Acessos: 384

As atléticas da UFAM, Soberana de Odontologia e Galerosa da Faculdade de Tecnologia, alcançaram o mais alto lugar no pódio durante os Jogos Universitários das Atléticas, realizados em Natal, RN.

Os Jogos Universitários Brasileiros das Atléticas têm como objetivo fomentar a participação em atividades esportivas em instituições de ensino superior públicas e privadas em todo o território nacional, além de promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.

A delegação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) contou com a participação das Atléticas Soberana de Odontologia e Galerosa da Faculdade de Tecnologia. Os jogos ocorreram em Natal, Rio Grande do Norte, de 29 de maio a 2 de junho de 2024.

Com apenas sete atletas competindo em duas modalidades, vôlei 4x4 e natação, a UFAM conquistou um total de três medalhas: uma de ouro e duas de prata. Tainá Schwartz, 19 anos, estudante de Odontologia e representante da Atlética Soberana, brilhou ao ganhar ouro nos 50 metros costas e prata nos 100 metros costas. "Participar deste evento é uma oportunidade significativa para meu desenvolvimento esportivo e para promover a UFAM e a Atlética Soberana a nível nacional. É um orgulho imenso levantar a bandeira da UFAM no mais alto do pódio", destacou Tainá.

A Atlética Galerosa, representada pelos alunos Thomas Araújo (Engenharia Elétrica), Thales Araújo de Souza (Engenharia da Computação), Felipe Marães (Engenharia de Materiais), Eliza Nascimento (Ciência da Computação) e Mily Sampaio (Química Industrial), conquistou o segundo lugar. Thomas Araújo enfatizou a importância da competição: "Participar desta competição foi uma realização enorme para o desenvolvimento da nossa equipe. Conseguimos mostrar que temos capacidade para competir com outros estados e, com muito orgulho, trouxemos a medalha para a Atlética Galerosa e para a UFAM."

A chefe da delegação amazonense, Klélia Santos, elogiou o empenho dos estudantes e os excelentes resultados alcançados. Ela ressaltou a importância do incentivo institucional ao esporte universitário, destacando a disponibilidade de espaços para treino, a realização do JUUFAM e o apoio com passagens como fundamentais para esses êxitos.

As conquistas das atléticas da UFAM demonstram a força e o talento dos estudantes amazonenses no cenário esportivo universitário nacional.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página