Página inicial > Notícias Destaque > Publicado edital para Processo Seletivo Extramacro (PSE)

Publicado edital para Processo Seletivo Extramacro (PSE)

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 10h45 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 09h58 | Acessos: 87148

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou, na manhã desta quinta-feira, 19, edital N° 84/2019 referente ao Processo Seletivo Extramarco (PSE). Ao todo, serão oferecidas 590 vagas para os cursos de graduação na capital e 485 vagas para os cursos de graduação dos demais campi do interior.

O PSE provê a oferta de vagas ociosas em cursos de graduação nas seguintes modalidades: Portador de Diploma de Curso Superior (PD), Reopção de Curso (RC), Transferência Facultativa Externa (TFE) e Transferência Facultativa Interna (TFI).

O edital completo você encontra aqui.

Inscrições

As inscrições serão feitas no site da Comissão Permanente de Concurso (Compec), a partir das 10h do dia 04.02.2020 até às 17h do dia 11.03.2020 (horário oficial de Manaus). O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00, recolhida por meio de boleto bancário.

O candidato deve preencher o Formulário de Inscrição, informando os dados pessoais no sistema de inscrições da Compec, criar uma senha de acesso e preencher a ficha de inscrição eletrônica, emitir o boleto bancário, efetuar o pagamento até o dia 12.03.2020, observando o horário bancário. Além de acompanhar pela Internet a confirmação bancária, após a efetivação do pagamento.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, marcar nos campos apropriados: a modalidade de inscrição, o curso e o local de prova.

Prova

As provas serão realizadas no dia 17 de maio de 2020, das 8h10 às 12h10 (horário oficial de Manaus - AM). Os portões serão fechados impreterivelmente às 08h (horário oficial de Manaus). A data dos exames é única para todos os cursos e modalidades.

Serão realizadas as provas em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Sobre as modalidades

Transferência Facultativa Externa (TFE) é a forma de admissão de alunos regularmente matriculados em outras Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiras, para o mesmo curso desta Universidade.

Portador de Diploma de Curso Superior (PD) é a forma de admissão de alunos egressos de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiros, para outro curso de graduação desta Universidade na mesma área de conhecimento.

Reopção de Curso (RC) consiste na movimentação acadêmica, dentro da UFAM, do aluno regular de um curso de graduação para outro na mesma área de conhecimento.

Transferência Facultativa Interna (TFI) consiste na movimentação acadêmica do aluno regular de um curso de graduação para o mesmo curso oferecido em outro campus desta Universidade.

Mais informações sobre as normas internas relativas ao PSE no site da Compec ou (92) 3305-1181 ramais 4212/4213