Página inicial > Notícias Destaque > Professor Francisco Adilson dos Santos Hara defende Memorial Acadêmico nesta sexta-feira, 29

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 09h03 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 09h42 | Acessos: 1559

Cerimônia de Defesa será realizada às 9h, na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA/Ufam)

A Diretoria da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) tem a honra de convidar a comunidade acadêmica da Ufam para a Cerimônia de Defesa Pública do Memorial de Atividades Acadêmicas do professor Francisco Adilson dos Santos Hara, objetivando a promoção funcional para Professor Titular. A defesa será realizada às 9h, na Sala 3 do Bloco 2 da Faculdade de Ciências Agrárias, Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

A banca examinadora é composta pelos professores doutores Neliton Marques da Silva (DCFDA/FCA/UFAM); Paulo de Tarso Barbosa Sampaio (CFT/INPA); Luiz Augusto Gomes de Souza (CPCA/INPA) e Antônio de Lima Mesquita (UEA).

Perfil acadêmico do professor Francisco Hara

O professor Francisco Adilson dos Santos Hara é engenheiro agrônomo. Possui mestrado em Ciências Agrárias pela Ufam e doutorado em Ecologia pelo Programa de Biologia Tropical e Recursos Naturais do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. É professor Associado IV do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos da Universidade Federal do Amazonas. Atuou como Pró-Reitor Adjunto de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (2009-2013) e Diretor do Departamento de Programas Acadêmicos da Pró-reitoria de Ensino de Graduação da UFAM (2013-2017). Atualmente, é responsável pelas disciplinas de Microbiologia do Solo e Ciclagem de Nutrientes para o curso de Agronomia e Engenharia e Ciências do Ambiente para o curso de Engenharia de Alimentos. Coordena projetos de pesquisa e orienta no Programa de Iniciação na área de Microbiologia.