Página inicial > Notícias Destaque > Administração Superior lamenta o falecimento do docente que é referência em sua área e profundo conhecedor da Amazônia

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h26 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h28 | Acessos: 4283

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com pesar, o falecimento do professor José Aldemir de Oliveira.

Durante os anos dedicados à Universidade Federal do Amazonas, o servidor foi professor nos cursos de Pós-graduação Sociedade e Cultura na Amazônia e Geografia e líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia - NEPECAB. Atuou na gestão de Ciência e Tecnologia inicialmente como diretor-presidentes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - Fapeam, em seguida foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Reitor da Universidade do Estado do Amazonas.

A Ufam se solidariza com os familiares e amigos do professor José Aldemir de Oliveira e com a comunidade acadêmica neste momento de luto. O velório está acontecendo na Funerária Canaã, na avenida Major Gabriel, Praça 14 de Janeiro, Manaus. O enterro ocorre no Cemitério Parque Tarumã, às 16h.

“O professor José Aldemir de Oliveira contribuiu significativamente para o Ensino e a Pesquisa no Amazonas. Dedicou-se as questões voltadas para as cidades amazônicas e prestou grandes serviços na formação de estudantes de graduação e pós-graduação. Além de destacar-se como gestor.  Essa é uma grande perda para a Ufam e para o Estado”, lamentou o reitor Sylvio Puga.