Página inicial > Notícias Destaque > Ufam lança edital do Dinter em Comunicação em parceria com a UFRGS

Ufam lança edital do Dinter em Comunicação em parceria com a UFRGS

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 14h41 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 09h59 | Acessos: 2722

A coordenadora do Dinter, professora Miriam de Souza Rossini, estará na Ufam, no dia 31 de outubro, para uma reunião com os interessados em participar da seleção

Estão abertas, entre os dias 18 e 25 de novembro de 2019, as inscrições para o Processo Seletivo que visa ao preenchimento de vagas no curso de Doutorado Interinstitucional em Comunicação (Dinter) ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por intermédio de seu Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM). O projeto tem a Universidade Federal do Amazonas como instituição receptora e serão ofertadas até 13 vagas, sendo dez para docentes e outras três para técnico-administrativos em Educação (TAE).

Confira a integra do Edital no Link.

O curso será dividido em duas Linhas de Pesquisa: 1) Redes, Interações e Sociabilidade (redes sociais; produtos e artefatos digitais; produção, uso e comunicação da informação científica; cibercultura; ciberjornalismo; sociologia do jornalismo; transparência pública e dados abertos; audiência ativa; cultura hacker); e 2) Culturas, Política e Significação (linguagens; imagem, imaginário e estética; instituições políticas; comunicação política e pública; comunicação organizacional; comunicação alternativa; comunicação, cidadania e meio ambiente; comunicação persuasiva; consumo e recepção; jornalismo e interfaces).

Reunião

No próximo dia 31 de outubro, às 9h da manhã, a coordenadora do Dinter em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professora Miriam de Souza Rossini, estará na Ufam para uma reunião com docentes e TAEs que estejam aptos a concorrer às vagas ofertadas por meio da parceria, tanto aqueles lotados nas unidades acadêmicas da capital quanto os que atuam num dos campi fora da sede.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Selma Baçal, o encontro é importante para que o público de interesse conheça a proposta e se prepare para concorrer ao Dinter. “Nós estamos convidando todos os professores interessados, tanto da área da Comunicação como de áreas afins, e também os colegas técnico-administrativos para essa reunião. O encontro será na Reitoria da Ufam para conversar com eles no intuito de que se preparem para essa oportunidade conquistada pela nossa Instituição”, destaca ela.

Saiba mais

O Parecer n°1.730/2017 da CAMPG/UFRGS, constante no Processo Sei/UFRGS n° 23078.018821/2017-51, foi o instrumento que tornou público o Edital N° 05/2019, referente ao Doutorado Interinstitucional em Comunicação, cujo ingresso será em março de 2020.