Visita de cortesia: reitor recebe comitiva da Infraero
Por Sebastião Oliveira, equipe Ascom
Revisão: Rozana Soares
O reitor, professor Sylvio Puga, recebeu na tarde desta quarta-feira, 19, a comitiva da Infraero, sendo representada pelo Superintendente de Gestão de Pessoas, Cândido Ferreira de Assis Neto e pelo presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Marcelo Tavares de Moura. A visita de cortesia teve como objetivo acompanhar os servidores cedidos à Ufam, visando informar questões sobre a categoria. A reunião aconteceu no gabinete da Administração Superior, setor Norte do Campus Universitário.
Para o reitor, professor Sylvio Puga, a importância das conexões entre as duas instituições é importante no sentido de manter o diálogo constante. “A visita representou um estreitamento do diálogo da Ufam, através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), com a Direção da Infraero no Amazonas e o Sindicato dos Aeroportuários. O balanço foi muito positivo da parceria já iniciada com colaboradores da Infraero que atuam na nossa instituição”, afirmou o professor Sylvio Puga.
Acompanhando a recepção, a titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), Vanusa Firmo, disse que há três anos os servidores cedidos à Ufam, estão executando diversas atividades, e, nesse instante, recebem a visita de seus representantes orientando-os com informações de assuntos de interesse da categoria. “Para nós, é uma satisfação em recebê-los, em razão dos servidores cedidos pela Infraero comporem o Quadro de Pessoal de nossa Instituição, pois, nos ajudam, nos auxiliam demasiadamente. É muito importante para eles que os representantes do órgão detenham o lado funcional dos servidores cedidos. Eles terão a oportunidade de conversar com os cedidos, capitando informações para poderem estruturar a base de seus trabalhos”, expôs a pró-reitora. “Isso é importante para estarmos alinhados e manter diálogos para ser sempre salutar aos cedidos”, completou a gestora.
Cândido Ferreira de Assis Neto, Superintendente de Gestão de Pessoas da Infraero, disse que o objetivo da visita à Ufam é saber como estão os empregados que foram muito bem cedidos pela Universidade, pois, o que se sabe é de que eles foram bem acolhidos e isso é uma satisfação de ouvir da Administração Superior. Para o superintendente, a incorporação dos cedidos veio somar e agregar valor às atividades da Universidade. Ele agradece toda a equipe da Ufam pela recepção dos colaboradores da Infraero, assim como o trabalho que tem sido realizado.
Em seguida, o superintendente ressaltou o encontro junto aos cedidos da Infraero que aconteceu ainda nesta quarta-feira, 19, no auditório da Progesp cujo objetivo é atualizar sobre a realidade atual da Infraero, visando suas atualizações.
Para Marcelo Tavares de Moura, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, a visita à Ufam é trazer a empresa e o sindicato para ouvi-los, porque eles ainda são empregados da Infraero e que, hoje, prestam serviços à Universidade. De acordo com ele, o pronunciamento do reitor da Ufam quanto à essa questão foi positivo. “São empregados que agregam valor, a partir de seu histórico profissional, o que vem ajudando em consonância à missão da Universidade”, ressaltou Moura.
Redes Sociais