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Ufam divulga edital de matrícula dos aprovados no Sisu 2025

Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2025, 09h50 | Última atualização em Quarta, 29 de Janeiro de 2025, 12h07 | Acessos: 2092

Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom

A solicitação de matrícula será recebida somente de forma virtual, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, na plataforma ingresso.ufam.edu.br/. Os procedimentos são descritos no Edital 002/25

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), torna público o Edital de Matrícula dos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que detalha os procedimentos para a formalização do vínculo institucional. O candidato deve fazer a matrícula pelo Sistema Ingresso, que estará aberto de 3 a 7 de fevereiro de 2025. As atualizações relativas ao Sisu 2025 estão disponíveis na página de acompanhamento da Proeg específica para esse processo seletivo.

Matrícula Virtual

A Proeg/Ufam salienta que todos os procedimentos relativos à solicitação de matrícula institucional deverão ser realizados no ambiente próprio, devendo o candidato atentar especialmente para o envio de toda a documentação comprobatória da condição informada quando da inscrição no processo seletivo. Inclusive, não será aceita a solicitação de matrícula condicional ou extemporânea pela ausência de comprovantes.

Em seu primeiro acesso ao Sistema Ingresso, o candidato deve clicar em “Meu primeiro acesso” e preencher os campos com as informações solicitadas para o recebimento da senha (provisória), que será enviada para o e-mail informado no momento da inscrição no processo seletivo. A senha (provisória) recebida deve ser trocada pelo candidato, por uma de sua preferência, logo após o primeiro login no portal, sendo de sua total responsabilidade a guarda e o sigilo da senha utilizada. Uma nova senha pode ser requerida diretamente pelo candidato, na opção “Esqueci a senha”.

Caso não tenha mais acesso ao e-mail informado no momento da inscrição no processo seletivo, o ingressante deve solicitar a atualização do endereço de e-mail pelo contato (92)99318-2699, disponível apenas por mensagem de WhatsApp. Por outro lado, se já tiver ingressado nesse sistema antes, basta informar o número do CPF e a senha.

Procedimentos

Já dentro do Sistema, que estará acessível entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2025, é necessário revisar todos os dados e toda a documentação de matrícula exigida e, se necessário, corrigir antes de finalizar o processo. Além disso, o candidato deve ler com atenção todos os termos da Declaração de verificação de documentos e marcar a caixa de seleção na tela de ciência de acordo com o disposto na referida declaração, sem a qual não é possível concluir a Solicitação da Matrícula Institucional. Em seguida, ele deve clicar em “Enviar para análise”, inserindo a senha pessoal e intransferível, quando terá cumprido todas as etapas do processo de solicitação e não poderá mais alterar os dados ou anexar novos documentos.

O candidato deve acessar o sistema e realizar os procedimentos descritos a seguir, conforme a condição informada (grupo de opção):

I) Todos os candidatos devem  preencher  e/ou  atualizar  todos  os seus  dados  (pessoais,  endereço,  dados  complementares  e  de escolaridade) solicitados no Sistema Ingresso, sem deixar campos em branco;
II) Candidatos das modalidades PP1, IND1,QLB1, PCD1, NDC1 devem: solicitar a confirmação dos critérios de renda; e preencher os dados específicos solicitados e fazer o envio, no local adequado, dos documentos exigidos para essa finalidade;
III) Candidatos das modalidades PCD1 e PCD2 devem: solicitar a confirmação da condição de pessoa com deficiência  (PCD); preencher  os  dados  específicos  solicitados  e  enviar,  no  local  adequado,  os documentos para essa finalidade;

IV) Candidatos das modalidades PP1, PP2, IND1, IND2, QLB1 ou QLB2 devem: solicitar a confirmação da autodeclaração de negro (preto), negro (pardo), quilombola ou indígena; preencher os dados solicitados; enviar, no local adequado, o documento exigido para essa finalidade (IND1, IND2, QLB1 e QLB2); e enviar, no local adequado, do vídeo exigido para essa finalidade (PP1 e PP2).

   Cronograma

Leia o Edital e os documentos relacionados
Edital   002/2025
Documentos e Editais Sisu 2025

Dúvidas sobre login no Sistema Ingresso: (92)99318-2699 (somente WhatsApp)

 

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