Página inicial > Notícias Destaque > Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA) tem mais de 90 trabalhos científicos aceitos em Congresso Nacional de Botânica

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 13h29 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 16h10 | Acessos: 2591

Estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências: Biologia e Química e de Agronomia do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam) tiveram 92 trabalhos científicos aceitos para apresentação no 70º Congresso Nacional de Botânica (CNBot). Os trabalhos são frutos de projetos de Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação à Docência (PIBID) e Atividade Curricular de Extensão (PACE), produzidos por acadêmicos do 3º, 5º e 7º períodos.

O CNBot será realizado em Maceió (Alagoas), de 20 a 25 de outubro, com o tema ‘Valorizando a Diversidade Vegetal, protegendo biomas nordestinos’.

Orientados pelo professor Renato Abreu Lima, as produções científicas serão apresentadas nas áreas temáticas de Ensino de Botânica, Fitoquímica, Taxonomia Vegetal, Florística, Fitossociologia, Fitogeografia e Etnobotânica.

“Foi um trabalho árduo, mas muito bem produtivo. Estamos nos planejando a um ano, escrevendo e executando os projetos para divulgar as nossas pesquisas da Amazônia”, afirmou o professor Renato Abreu Lima.

Sobre o CNBot

Promovido pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB), o CNBot é voltado a alunos, tanto de graduação como de pós-graduação, professores e pesquisadores, e aberto a todos os interessados na conservação e na sustentabilidade dos recursos naturais, especialmente nos componentes da flora. O Congresso Nacional de Botânica é o principal fórum de debates da Flora Brasileira, reunindo anualmente cerca de três mil participantes.

O Congresso tem como missão divulgar os avanços obtidos na Botânica e apontar, recomendar e sugerir ações e mecanismos para a área ambiental nacional, colocando à disposição da comunidade científica e de pessoas interessadas informações voltadas para a conservação da natureza e dos recursos naturais.