CadUfam - Pró-reitoria de Assistência Estudantil cria cadastro para acesso a políticas e programas sociais
Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom
A Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Amazonas (Proae/Ufam), por meio do Departamento de Políticas Assistência Estudantil (DPAS), a partir do dia 20 de janeiro, disponibiliza aos discentes de graduação o CadUfam. Trata-se de um cadastro que serve como instrumento de articulação e integração das iniciativas de Assistência Estudantil da Ufam. Os alunos de pós-graduação poderão realizar o cadastro a partir do dia 27 de janeiro.
Podem se inscrever, os discentes da graduação e pós-graduação presencial, de forma permanente, no formulário disponível no sistema E-campus, no próprio perfil do aluno. O Cadastro é voltado para a identificação e caracterização socioeconômica de estudantes da Ufam, de baixa renda, como acesso para diversas políticas e programas sociais voltados a este público. A documentação exigida são aquelas referentes ao grupo de renda de cada estudante, de acordo com a dinâmica familiar vivida e o compartilhamento de renda à sobrevivência familiar.
Segundo a pró-reitora de Assistência Estudantil, professora Karime Bentes, será por meio do CadUfam que a Universidade poderá integrar iniciativas voltadas para a Assistência Estudantil como o acesso às inscrições nos Auxílios da Assistência Estudantil da Ufam. “O CadUfam permite aos discentes da Ufam o acesso, em um só lugar, a políticas e programas sociais oferecidos pela Instituição. Este será o canal que o aluno terá para realizar as inscrições nos diversos Editais oferecidos pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, caso tenha perfil para o auxílio de interesse”, explicou a pró-reitora.
Essa é a quarta versão do módulo de Assistência Estudantil existente no e-campus, totalmente repaginada e desenvolvida em parceria com Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC/Ufam). Conforme a assistente social da Ufam, servidora Benilde Amaro Ferreira, o CadUfam evidencia a renovação e ajustes de acordo com a realidade apresentada pelas necessidades da formação e modo de vida dos estudantes. “Aliado a isso, a necessidade de aprimoramento técnico profissional de habilidades e sistema sentidas pelos profissionais responsáveis pelo processo de análise em plataforma eletrônica, dada aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, finalizou.
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