Ufam e Profiap discutem etapas do programa e fortalecimento de parcerias
O reitor, professor Sylvio Puga, recebeu na última segunda-feira, 2 de dezembro, no gabinete da Administração Superior, o diretor Financeiro e de Convênios do Comitê Gestor Nacional do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), professor Alessandro Gustavo Souza Arruda (UFMS), acompanhado pelos coordenadores do programa na Universidade Federal do Amazona (Ufam), os professores Ana Cláudia Pedrosa e Jurandir Dutra. A reunião teve como objetivos discutir as próximas etapas do programa e fortalecer a parceria entre as instituições, criando novas oportunidades para o avanço da administração pública na região.
Edição Sebastião de Oliveira, equipe Ascom
Revisão: Rozana Soares
Segundo a coordenação, a colaboração busca formar gestores públicos mais capacitados para enfrentar os desafios contemporâneos, contribuindo diretamente para o aprimoramento da gestão pública ao nível nacional e local. Durante o encontro, foi destacado o papel estratégico do Profiap no desenvolvimento de competências e na promoção da inovação da administração pública. Além disso, foram abordados pontos relacionados à ampliação do impacto social do programa.
Entre os temas abordados, um dos focos foi a integração do Profiap com outras iniciativas acadêmicas e institucionais da Ufam, buscando sinergias que possam potencializar os resultados da formação e dos programas de pós-graduação da universidade. Essa abordagem reforça o compromisso com a intersetoriedade e a colaboração entre as diversas áreas do conhecimento, promovendo soluções inovadoras para os desafios da administração pública.
De acordo com os coordenadores locais, o Edital do Exame Nacional De Acesso (ENA) 2025-01 foi publicado no final de novembro e o período de inscrição se estende até 23 de fevereiro de 2025. Na Ufam são ofertadas 12 vagas, distribuídas nas seguintes categorias: Servidor de Universidade Associada, Servidor de Instituição Federal de Ensino não Associada e Ampla concorrência.
Acesse AQUI o Edital.
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