Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > ‘Programa Onda Verde’ abre processo seletivo simplificado para cursistas. Inscrições ocorrem entre 4 e 14 de novembro
Início do conteúdo da página

‘Programa Onda Verde’ abre processo seletivo simplificado para cursistas. Inscrições ocorrem entre 4 e 14 de novembro

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2024, 16h15 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2024, 14h16 | Acessos: 284

Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom

O Núcleo de Educação, Comunicação e Tecnologia - Educote/Faced/Ufam, abre inscrições para o Processo de Seleção Simplificada a cursistas para o preenchimento de vagas nos cursos do Programa Onda Verde: formação continuada, interculturalidade e protagonismo da mulher amazônida na COP-30/2025.

As inscrições ocorrem no período de 04 a 14/11/24, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas Coordenadorias Estaduais de Educação nos Municípios de Careiro, Iranduba e Itacoatiara e em Manaus na Escola Estadual José Berlarmino Lindoso.

Acesse o Edital

Serão ofertadas 1.580 vagas, sendo distribuídas pelos oito cursos de acordo com mapeamento, divididos pelos municípios: Careiro, Iranduba, Itacoatiara e Manaus. A distribuição das Estudantes Mulheres será definida conforme a demanda das inscrições, sendo delimitadas as vagas por município. O público a ser atendido nos oito cursos será a população de mulheres em situação de vulnerabilidade social em conformidade com as diretrizes do Departamento de Políticas Afirmativas, da Pró-reitoria de Extensão DPA/PROEXT da Universidade Federal do Amazonas.

Dentro dos critérios estabelecidos pelo DPA/Proext, estão: 1. Ofertar formação profissional as mulheres negras, quilombolas, indígenas, ribeirinhas e ao público LGBTQIAPN+, e jovens em situação de vulnerabilidade moradoras das periferias e zonas rurais, entre 16 (dezesseis) e 29 (vinte e nove) anos. 2. Proporcionar ao público do Sine, Cadastro Único – CadÚnico das mulheres entre 16 (dezesseis) e 29 (vinte e nove) anos, garantindo 85% das vagas; 3. Priorizar 10% das vagas para atendimento às pessoas com deficiências, em observância ao disposto no art. 9º da Resolução CODEFAT nº 907, de 26 de maio de 2021, priorizando 5% das vagas para atendimento ao público LGBTQIAPN+, promovendo busca ativa para preenchimento das vagas.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página