Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Visita de cortesia: Ufam recepciona o novo cônsul-geral do Japão, em Manaus
Início do conteúdo da página

Visita de cortesia: Ufam recepciona o novo cônsul-geral do Japão, em Manaus

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2024, 15h31 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2024, 16h32 | Acessos: 380

Por Sebastião Alves, equipe Ascom

Revisão Rozana Soares

O reitor, professor Sylvio Puga, recebeu na tarde desta segunda-feira, 21, a visita do novo cônsul-geral do Japão em Manaus, Yuichi Miyagawa, na sala de reuniões do prédio da Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas, setor Norte do Campus Universitário. Na ocasião, a coordenadora do curso em Língua Japonesa da Ufam, professora Cristina Rosoga Sambuichi, esteve acompanhando a comitiva.

Ao longo de seu pronunciamento, o reitor, professor Sylvio Puga, disse que a Ufam tem uma forte relação com o consulado japonês e considera uma importante parceria. Durante sua conversa, Puga convidou o cônsul para participar das cerimônias de formatura dos alunos do curso de Japonês e diz que, com isso, possibilitará estreitar as parcerias. “As oportunidades que surgirem, provenientes do governo japonês para a nossa Faculdade, serão prioritárias e estaremos de portas abertas a novas parcerias”, assegurou Puga.

“A internacionalização da Universidade é nossa bandeira”, disse o reitor que acredita que, “a partir do intercâmbio com algumas universidades japonesas, o aluno ampliará seus horizontes e contatos, fazendo com que possa ter uma nova visão da realidade, através da imersão cultural. Isso é muito importante para a Universidade”.

“A Ufam se sente honrada não somente por ter o curso de japonês, mas também, de aprofundar seus relacionamentos, no sentido de criar oportunidades aos nossos alunos, porque muitas vezes se buscam soluções para a contratação de profissionais do sul do país, no entanto, as soluções se encontram aqui”, completou o reitor.

O novo cônsul-geral do Japão, Yuichi Miyagawa, disse que tem uma vasta experiência junto aos países que falam a língua portuguesa, além de países latinos, americanos e africanos. Ele afirmou sua surpresa e satisfação do interesse que as pessoas têm de aprender a língua japonesa, principalmente, as que estão ligadas às empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

No final da visita, o Sylvio Puga mostrou o acervo de artes e de premiações que a Universidade recebeu ao longo do tempo, assim como, toda a estrutura do prédio da Administração Superior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página