Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Com 47 núcleos, Ufam tem o maior número de bolsas no edital PIBID 10/2024
Início do conteúdo da página

Com 47 núcleos, Ufam tem o maior número de bolsas no edital PIBID 10/2024

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2024, 17h35 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2024, 17h01 | Acessos: 971

Dois deles são Núcleos Equidade - Subprojeto Educação Indígena

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi contemplada com 47 Núcleos dentre os subprojetos submetidos, sendo dois deles Núcleo Equidade - Subprojeto Educação Indígena, no Programa de Nacional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O resultado traz para a Ufam o maior número de bolsas PIBID referente ao Edital 10/2024, ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ao todo, a Capes concedeu 2.733 núcleos em nível de Brasil e segundo o pró-reitor da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor David Lopes, a participação da Instituição é vitoriosa ao ser contemplada com 47 núcleos. “A Ufam obteve o maior número de núcleos concedidos às Instituições de Ensino Superior das demais áreas (45) e mais dois do Núcleo Equidade - Subprojeto Educação Indígena, este com pontuação máxima de 100 pontos, entre as 12 IES com esta pontuação máxima”, explicou o pró-reitor.

O PIBID tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o fortalecimento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira. Os projetos apoiados no âmbito do PIBID são elaborados e implementados por Instituições de Ensino Superior (IES), em articulação com as Secretarias de Educação, e desenvolvidos por grupos de licenciandos sob a supervisão de professores da Educação Básica e a orientação de docentes das IES.

registrado em:
Fim do conteúdo da página