Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Consepe aprova Calendário Acadêmico de 2025
Início do conteúdo da página

Consepe aprova Calendário Acadêmico de 2025

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2024, 12h54 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2024, 13h37 | Acessos: 5627

Revisão Rozana Soares, equipe Ascom

Na manhã desta terça-feira, 1º, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou o Calendário Acadêmico (CA) que norteará as atividades para o ano de 2025. Como os conselheiros solicitaram algumas modificações, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) fará as alterações e divulgará a versão final do documento.

Pela primeira vez desde 2020, quando as atividades acadêmicas da Ufam foram afetadas pela pandemia de covid-19, o Calendário Acadêmico da graduação acompanhará o ano civil regular. O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, presidiu a reunião do Consepe e celebrou o encerramento de um período que ficará para a história da Instituição.

“A aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, por unanimidade, do Calendário Acadêmico 2025, apresentado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, relatado pela professora Dorinethe Bentes, representa o retorno da normalização do Calendário Acadêmico pós- pandemia. Era um grande anseio da comunidade, que foi materializado nesta decisão”, disse o reitor.  

A professora Dorinethe Bentes foi a relatora do processo e destacou a relevância do fato. “E o mais interessante disso é que nós voltamos a ter regularidade no Calendário. O CA que antes estava com três períodos por ano devido à pandemia, hoje está regularizado. Então, em 2025, a Ufam volta a ter o CA regular, iniciando as atividades, o início das aulas, no mês de março, com possibilidade de curso de férias no início de 2025, que antes não tinha. A regularização é uma grande vitória para todos e para a Universidade”, registrou.

Para o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, a Universidade ter novamente o CA regularizado dentro do ano civil permitirá maior fluidez e normalidade nas atividades da Instituição. “A aprovação do Calendário Acadêmico 2025/1 e 2025/2 de forma regular com o ano civil 2025, após um período pandêmico gerador de três semestres letivos em cada ano civil vivenciado, era um momento esperado por toda comunidade universitária, aliando-se planejamento acadêmico e planejamento de férias, cursos de férias entre outras atividades”, declarou o professor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página