Página inicial > Notícias Destaque > Divulgado edital de pós-graduação lato sensu dos Programas de Residência Multiprofissional e Profissional em Área de Saúde

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2024, 10h21 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2024, 12h58 | Acessos: 5642

Revisão Rozana Soares, equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde (Coremu) divulgam o Edital Nº 77/2024, que trata do processo seletivo de candidatos para ingresso no 1º Semestre de 2025, na modalidade de pós-graduação lato sensu, nos Programas de Residência Multiprofissional e Profissional em Área de Saúde da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). São ofertadas oito vagas ao todo.

A Residência Multiprofissional ou Profissional em Saúde terá a duração de 24 meses, com carga horária semanal de 60 horas e dedicação exclusiva, segundo o edital de seleção. O profissional de saúde residente receberá mensalmente, durante todo o Programa de Residência, uma bolsa de estudo, no valor de R$4.106,09, estabelecida pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS). As vagas são para profissionais de educação física, enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social e odontologia.

Isenção

Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos devem preencher o formulário de requerimento de isenção de taxa de inscrição e enviá-lo para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., a partir das 9h do dia 1º de novembro de 2024 às 23h59 do dia 4 de novembro de 2024, de acordo com o horário de Manaus/AM.

Inscrição

As solicitações de inscrição serão admitidas por meio do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., a partir das 9 horas do dia 1º de novembro de 2024 às 23h59 do dia 18 de novembro de 2024, horário de Manaus/AM. O valor da taxa de inscrição para todas as áreas de concentração e categorias profissionais é de R$220,00.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem preencher completamente a ficha de inscrição, indicando a área de concentração escolhida e o código da categoria profissional para a qual concorrerá, e enviá-la para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., acrescido da documentação exigida.

Provas

O processo seletivo compreenderá provas escritas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório, prova oral/entrevista (exclusivamente para o Programa de Residência em Patologia Oral e Maxilofacial) e prova de títulos, de caráter classificatório.

Resultado

A divulgação do resultado final do certame será realizada no dia 30 de janeiro de 2024.