Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga de grau a 24 formandos da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)
Início do conteúdo da página

Ufam outorga de grau a 24 formandos da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 10h06 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 10h32 | Acessos: 200

 Revisão Rozana Soares, equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas realizou, na noite de quarta-feira, 11, a cerimônia de outorga de grau aos formandos dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Jornalismo e Relações Públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação, do primeiro semestre do ano de 2024. Ao todo, 24 novos profissionais foram entregues à sociedade em solenidade ocorrida no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do campus universitário de Manaus. 

Sob a presidência do reitor Sylvio Mário Puga Ferreira, o evento contou com a presença de familiares, amigos e membros da comunidade da FIC que se reuniram para celebrar a conquista do diploma de ensino superior da Ufam pelos formandos da unidade acadêmica. Em seu pronunciamento, o professor Sylvio Puga destacou a confiança que os recém-formados devem ter na formação que receberam durante os anos de graduação. “Vocês estão recebendo o diploma da Ufam. E não é fácil. Não é fácil mesmo. Em nenhum curso da Ufam é fácil. Todos têm enormes desafios. Então, chegar aqui nesse dia e receber esse diploma é uma tarefa em que vocês se superaram. Vocês saem daqui com uma certeza: vocês tiveram os melhores professores do Estado do Amazonas, portanto, não tenham medo do futuro de vocês porque a base foi dada, os instrumentos foram dados, a teoria foi passada, a prática também foi, todas as atividades que vocês fizeram na Ufam foi para a melhor formação de vocês e o futuro de vocês será de sucesso”, declarou.

O professor Allan Rodrigues, diretor da Faculdade de Informação e Comunicação, também fez o seu discurso em honra ao trabalho de profissionais e estudantes da unidade, o qual atingiu o objetivo com a conclusão do curso pelos graduados. “Esses novos profissionais são fruto dessa Universidade, desses anos que passaram aqui conosco, do trabalho de todos os docentes e servidores técnico-administrativos que colaboraram para a formação de vocês”, expôs o gestor da FIC. “Essa Universidade tem lutado para oferecer a melhor formação possível para os nossos estudantes, em especial a Faculdade de Informação e Comunicação, que completa sete anos e a cada ano vem construindo coletivamente com a ajuda de todos da faculdade melhores condições para a formação seja de infraestrutura, seja na formação dos nossos docentes seja na oferta do curso de mestrado, para o qual convido vocês que estão formando a participar, tudo para proporcionar a melhor qualidade de educação superior oferecida aos nossos estudantes”, completou o diretor.  

Já o professor Rodolfo Almeida de Azevedo, paraninfo orador dos cursos, abordou a importância de cada profissão para a sociedade nos tempos atuais. “Em cada profissão, o compromisso com a ética, com a responsabilidade social e com o amor pelo que se faz distinguirá o trabalho bem feito. Que vocês saiam daqui com a convicção de que podem, sim, transformar o mundo ao redor, seja ao preservar documentos, ao organizar o conhecimento, ao relatar a verdade ou a construir relacionamentos”, expressou. 

Ao bacharel Renan Gonçalves Assunção coube a missão de se pronunciar representando os graduados da noite. “O que nos fez continuar nesse caminho é aquilo que move todo ser humano: o outro. Nunca estivemos sozinhos. Em momentos difíceis, a palavra de um professor querido nos renovou as forças, o incentivo de um amigo deu um novo ânimo, o apoio incondicional de nossos familiares nos levou adiante”, disse. “Além dos desafios, tivemos experiências incríveis que este lugar nos proporcionou: o primeiro Pibic, o primeiro artigo publicado, das participações em programas de extensão, dos PETs, das trocas de conhecimentos em disciplinas de outros cursos, das visitas institucionais, dos eventos acadêmicos, das mostras científicas, dos prêmios que conquistamos”,  ressaltou. 

 

 

Confira a lista com os novos profissionais formados pela Ufam:

 

FORMADOS DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA

 

HELLINTON STAEVIE DOS SANTOS 

MIRIAN GABRIELA SOTERO DA SILVA

 

FORMADOS DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

 

ISABELLY SILVA DE OLIVEIRA

JULIE EMILY TEIXEIRA DE MELO

MICHELE MOTA CAMPOS

VANESSA ARÉVALO MACÁRIO 

WALESKA EDUARDA DA SILVA OLIVEIRA 

WENDELL DOS SANTOS AMOEDO 



FORMADOS DO CURSO DE JORNALISMO

 

AIRTON DOS SANTOS PAIVA 

DAVI FELIPE FRANÇA ALBUQUERQUE 

EROS MARCELO MACEDO BRAGA DE SOUSA 

KÉZIA PINTO FERREIRA

LUCAS DOS SANTOS TEIXEIRA 

MARCELA ORQUIZ MATHIAS 

MARIA ELOÁ DO NASCIMENTO ARANTES

NAYÁ OLIVEIRA COSTA



FORMADOS DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

 

ALBÉRLEY CÉSAR DE SOUZA RAMOS 

ANTONIO MACHADO SERRÃO 

CAIO PEREIRA PROFIRO 

GIULIANNA CARVALHO DA COSTA E SILVA 

KARLOS MIGUEL GOMES SENA  

RENAN GONÇALVES ASSUNÇÃO 

SILVIA REGINA ROCHA DOS SANTOS 

VALÉRIA MARIA SATURNINO 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página