IEAA outorga grau a 30 novos profissionais
Com informação do IEAA, equipe Ascom
Revisão Rozana Soares
O Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Ufam (IEAA), em Humaitá,, realizou nesta última quarta-feira, dia 28 de agosto de 2024, a cerimônia de outorga de grau de 30 novos profissionais das áreas de Agronomia, Ciências: Biologia e Química, Ciências: Matemática e Física, Engenharia Ambiental, Letras: Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Pedagogia.
A solenidade ocorreu no Auditório Castanheira, Bloco II, e foi presidida pelo Diretor do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente, professor Jorge Almeida de Menezes. E contou com a participação de pais, amigos, familiares, professores, técnicos administrativos em educação e demais convidados.
Compuseram a mesa de honra os paraninfos do Curso de Agronomia, professor Bruno Campos Mantovanelli; professor do Curso de Ciências: Matemática e Física, Valdenildo Alves de Araújo; professor do Curso de Engenharia Ambiental, Marcelo Dayron Rodrigues Soares; e as paraninfas do Curso de Ciências: Biologia e Química, professora Viviane Vidal da Silva; professora do Curso de Letras: Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Elis Regina Fernandes Alves; professora do Curso de Pedagogia, Eliane Regina Martins Batista.
A cerimônia foi marcada por vários momentos memoráveis e especiais, mas, sem dúvida, o mais cativante e inspirador foi o discurso do orador do Curso de Ciências: Biologia e Química, Arinelson Pereira do Nascimento. Em sua oratória, relembrou com muita emoção dos desafios enfrentados e superados durante sua formação acadêmica, das noites mal dormidas, da saudade da família, do deslocamento diário de uma hora até a universidade, da falta de equipamento eletrônico, ainda assim, conseguia entregar em tempo hábil os trabalhos e os tão temidos artigos científicos usando apenas o celular. Enfatizou que mesmo tudo conspirando contra, obteve a tão sonhada graduação e, hoje, pode afirmar com orgulho que além de licenciado, é também servidor público. Em suma, agradeceu a instituição pelo ensino de qualidade obtido durante os cinco anos e se comprometeu em aplicar na prática docente todos os ensinamentos e conhecimentos adquiridos.
O diretor do IEAA, professor Jorge Almeida de Menezes, ao declarar o encerramento da solenidade, parabenizou os novos licenciados e bacharéis pela conquista e desejou muito sucesso na trajetória profissional. Encorajou aos, agora, formados a lutarem pela melhoria no contexto educacional e pelo desenvolvimento sustentável. Por fim, reiterou “que compreendam de forma plena que esse não é o final de uma jornada, e sim, o início de uma nova caminhada em busca de novos desafios e conhecimentos”.
Formandos do Curso de Agronomia
- Aline Aparecida AbitanteRossi
- Carla Beatriz da Silva Castro
- KalebeSilva de Lima
Formando do Curso de Ciências: Biologia e Química
- Arinelson Pereira do Nascimento
Formandos do Curso de Ciências: Matemática e Física
- Ana Maria Amaral Cunha
- Elzione da Rocha Torres
- Maria Rita Oliveira dos Santos
Formandos do Curso de Engenharia Ambiental
- Cantarele da Silva Araújo
- Carlos Barbosa Pessoa
- Eliezer Lúcio Fernandes Lima
- Elisson de Souza Carneiro
- FrancikelleRodrigues do Nascimento
- KarinyLorranyFerreira Silva
- Kelem de Vasconcelos Alves
- Maria Alice Gomes Simão
- Mariana Sabino de Souza
- Rodrigo da Silva de Oliveira Rebouças
- Steven dos Santos da Silva
Formandos do Curso de Letras: Língua Portuguesa e Língua Inglesa
- Antônia Geovanna de Souza Nogueira
- Elias Vieira Aquino
- JosileneSantos de Oliveira
- Larissa Gama Maciel
- Ranna da Silva Maciel
Formandos do Curso Pedagogia
- AldeaneAlmeida da Conceição
- Cinthieli da Rocha Benicio
- Dina Ester Pantoja Feitosa
- Gisele Sena Lisboa
- Izabelle de Castro Cordeiro
- Paulo Vinícius Gahú de Araújo
- Sabrina Ferreira Maia
Redes Sociais