Ufam recebe visita das presidentes do FNDE e da União Nacional dos Auditores do MEC
Na manhã desta sexta-feira, 9, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, recebeu a visita de cortesia da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacabahyba, e da presidente da União Nacional dos Auditores do MEC (Unamec), Marília Matsumoto. Ambas estão em Manaus para participar do Congresso Brasileiro de Auditoria e Controle Interno, que está sendo realizado pela primeira vez em Manaus, na Ufam.
Acompanhado do auditor interno da Ufam, Azenilton Melo, o reitor deu as boas-vindas às duas gestoras e apresentou um pouco da Universidade e suas atividades. “A Universidade Federal do Amazonas se sente honrada em receber a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fernanda Pacabahyba, e a presidente da Unamec, Marília Matsumoto. A Ufam aceitou o desafio de sediar o Congresso dos auditores e controladores que pela primeira vez se realiza no Amazonas e em Manaus e tivemos a satisfação de recepcionar todos os participantes e entre eles a professora Fernanda Pacabahyba, parceira estratégica, por meio do FNDE, em muitas ações da Instituição. Então, estamos muito felizes em tê-la aqui conhecendo a nossa cidade e a nossa Instituição”, comentou.
Em sua primeira visita ao campus da Universidade, a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), declarou seu contentamento em conhecer a sede da Ufam em Manaus. “Estou muito encantada. A Ufam realmente tem um campus extraordinário, lindo. Totalmente diferenciado do restante do Brasil”, disse. “Gostaria de agradecer a acolhida do magnífico reitor e agradecer à Unamec também por me promover esta oportunidade de participar de um evento tão importante sobre políticas públicas. Estamos à disposição lá no FNDE. Temos parcerias com a Federal do Amazonas e estamos aqui para estreitar, desenhar melhor as políticas públicas”, concluiu Fernanda Pacabahyba.
“É a primeira vez que o Congresso se realiza em Manaus e na Ufam. É um local magnífico. Não dá para adjetivar de outra forma. É estonteante”, expressou a presidente da Unamec, Marília Matsumoto. “Nós fomos muito bem recebidos por todos. Estamos nos sentindo em casa. O Congresso termina hoje e tem como temática políticas públicas do ponto de vista da avaliação porque é a vocação dos auditores e dos controladores e está sendo muito proveitoso. Tivemos a oportunidade de trazer os profissionais e até gestores do Brasil inteiro para conhecer as realidades de cada um, os desafios regionais e aqueles que são comuns a todos e pensar coletivamente soluções possíveis. O evento teve esse objetivo e acredito que estamos alcançando as reflexões dos colegas e falas durante o Congresso”, completou.
Redes Sociais