Página inicial > Notícias Destaque > Visita tem o objetivo de renovar a parceria entre as instituições

Visita tem o objetivo de renovar a parceria entre as instituições

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2024, 12h38 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2024, 12h38 | Acessos: 23

Na manhã de segunda-feira, 29 de julho, a vice-reitora da Ufam, professora Therezinha Fraxe, e um grupo de gestores da Universidade, receberam a comitiva do Instituto Soka e da Universidade Soka da América. A visita tem o objetivo de renovar a parceria entre as instituições e a Ufam e as ações dela resultantes. O encontro foi realizado na sede da reitoria da Ufam, na sala de reuniões, localizada no setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.

De acordo com a Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii), a parceria foi firmada em 2014 e há o interesse em continuar o trabalho conjunto. “Tanto o Instituto Soka quanto a Universidade Soka da América e a Universidade Federal do Amazonas têm por obrigação dar as mãos para que possamos sonhar aquilo que o planeta tanto almeja que é a sustentabilidade social, econômica, ambiental, cultural, territorial e política”, expôs a vice-reitora da Ufam.

Para o presidente do Instituto Soka, Luciano Gonçalves do Nascimento, a parceria com a Ufam irá contribuir para o alcance dos objetivos da organização. “O nosso trabalho sempre foi baseado nessa relação harmoniosa entre meio ambiente e o ser humano. Então, naturalmente, para que a gente possa desenvolver cidadãos globais, precisamos trabalhar esse conceito muito forte na sociedade. E quando a gente encontra uma parceria como a Universidade Federal do Amazonas que comunga desse mesmo objetivo é sempre uma alegria poder trabalhar juntos para que possamos construir uma sociedade cada vez mais sustentável, tendo como princípio fundamental, que nós aprendemos com o nosso fundador, o doutor Ikeda, que é o respeito máximo à dignidade humana”, declarou.

O reitor da Universidade Soka da América, Edward Feasel, também registrou sua simpatia à renovação do trabalho com a Ufam. “O foco da Universidade Soka da América é a cidadania, desenvolver cidadãos globais. E o nosso fundador, o doutor Daisaku Ikeda, fala sobre quatro áreas para fazer isso: a sustentabilidade, a igualdade e o desenvolvimento social. Então, estou muito tocado em ouvir todo o trabalho que está sendo feito aqui na Ufam. Eu acredito que isso prova a similaridade dos nossos espíritos, de buscar essa amplitude de visão. Acredito que nós encontramos uma universidade irmã aqui no Amazonas. Estou ansioso para pensar nessa colaboração, nessa parceria, que podemos criar juntos”, expressou.