Página inicial > Notícias Destaque > Ufam oferece cursos de especialização gratuitos e a distância

Ufam oferece cursos de especialização gratuitos e a distância

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 12h35 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2024, 13h55 | Acessos: 7997

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Centro de Educação a Distância (CED), divulga o Edital Nº 16 de 2024, referente ao Processo Seletivo para os cursos de Especialização em Gestão de Negócios Amazônicos, em Tecnologia Digitais para o Ensino Básico e em Educação Física Escolar, ofertados na modalidade de educação a distância (EaD), nos municípios de Manaus, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Maués e Tefé, no Amazonas, Acrelândia, Brasileia e Rio Branco, no Acre. Os cursos são em parceria entre a Ufam e o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes/MEC). As inscrições estão abertas até às 17h do dia 29 de julho.

O Exame de Seleção será realizado em fase única, que será na modalidade de prova de múltipla escolha em Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos de cada curso.

Vagas

Serão ofertadas 200 vagas para o Curso de Tecnologias Digitais para o Ensino Básico (TDEB), 150 vagas para o Curso de Gestão de Negócios Amazônicos (GNA) e 190 vagas para o curso de Educação Física Escolar (EFE). Cada curso tem 18 meses de duração.

Inscrições

O candidato interessado em participar do EspEaD 2024 deverá acessar o endereço eletrônico https://compec.ufam.edu.br/ no período de inscrições, observado o horário oficial da cidade de Manaus/AM, para efetuadas sua inscrição. O pagamento da taxa de inscrição (R$110,00) deverá ser efetuado, impreterivelmente, até 30 de julho de 2024.

Aplicação das Provas

Data de aplicação das provas: 25/08/2024, das 09h15min às 13h15min (horário oficial de Manaus/AM). As provas de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos terão duração de quatro horas. Os portões dos locais de prova serão abertos uma hora antes do início das provas e fechados, impreterivelmente, às 09h (horário oficial de Manaus/AM).

Resultado

O resultado final do EspEaD 2024 será divulgado a partir da 07 de outubro de 2024, disponibilizado no endereço eletrônico https://compec.ufam.edu.br/.