Página inicial > Notícias Destaque > Progesp divulga relação com 35 servidores contemplados no PROAQ

Progesp divulga relação com 35 servidores contemplados no PROAQ

Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2024, 15h10 | Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 16h23 | Acessos: 158

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou dois editais do Programa de Auxílio à Qualificação (PROAQ) neste ano de 2024. Este programa tem como objetivo promover o desenvolvimento institucional da universidade juntamente com a capacitação de seus servidores. Na Ufam, o PROAQ é gerenciado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP).

Nos editais 002/2024 e 003/2024 do PROAQ, o programa recebeu 49 inscrições. Após a análise das inscrições realizada pelas Comissões Multidisciplinares instituídas via portaria, 35 servidores foram contemplados com o auxílio, que já está em vigência. O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas espera aumentar o número de servidores beneficiados nas próximas edições do programa. A previsão é que um novo edital seja lançado no primeiro semestre de 2025.

O PROAQ busca oportunizar o desenvolvimento dos servidores da Ufam aliado ao crescimento institucional da universidade; incentivar a qualificação dos servidores nos níveis de Educação Formal, viabilizando a implantação da política de gestão de pessoas e aprimorar a capacidade reflexiva e crítica, além de estimular o exercício pleno da cidadania, promovendo o comprometimento com os objetivos da instituição.

Para mais informações sobre o programa, acesse o resultado: Aqui