Princípios e as Finalidades no Estatuto da instituição são os eixos centrais da iniciativa
Por Ana Carla Santos
Ascom Ufam
A Audiência Pública tem o objetivo de ouvir a sociedade em geral e a comunidade acadêmica sobre temas para compor os Princípios e as Finalidades no Estatuto da instituição. A atividade será no formato híbrido.
As Assembleias Setoriais Estatuintes estão sendo finalizadas esta semana combinada com a Audiência Pública que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 14 de junho de 2024. O cronograma segue ao longo do segundo semestre de 2024.
O III Processo Estatuinte da UFAM teve início em março de 2024 e tem como objetivo reformar o Estatuto da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de forma democrática, com a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e organizações da sociedade.
Para isso, o III Processo Estatuinte foi dividido em Assembleias Setoriais Estatuintes (organizadas pelas Comissões Setoriais Estatuintes nas Unidades Acadêmicas e Administrativas), de Audiências Públicas Estatuintes Temáticas (momento de ouvir a sociedade amazonense em geral), do III Congresso Estatuinte, até a apreciação, debate e votação do texto proposto, que acontecerá no III Congresso Universitário Estatuinte, durante o Consuni, no período de 26 a 30 de agosto de 2024.
A Comunidade acadêmica (docentes, TAES e discentes), compondo 24 comissões estatuintes setoriais, mais a Adua, Sintesam, DCE e Administração Superior, se uniram, somaram esforços para sensibilizar os membros das suas unidades a participarem deste momento, que escreverá um novo momento da Instituição.
Redes Sociais