Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Amazonas entregou à sociedade amazonense, 22 novos  profissionais formados em Odontologia
Início do conteúdo da página

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Amazonas entregou à sociedade amazonense, 22 novos  profissionais formados em Odontologia

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 07h27 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 08h15 | Acessos: 534

Por Ana  Carla Santos (texto e imagens)

Ascom Ufam

A cerimônia foi promovida no auditório Eulálio Chaves, campus universitário, em Manaus.

Presidindo a mesa da solenidade, o reitor, professor Sylvio Puga, esteve acompanhado da diretora da Faculdade, professora Carina Toda, ela que, pela primeira vez como diretora da unidade, participa da cerimônia na condição de gestora da unidade. 

À mesa também estavam o coordenador do curso, professor Thyago Leite Campos de Araujo, a coordenadora academica professora Nikeila Chacon de Oliveira Conde, o paraninfo da turma do curso de odontologia, professor Yan Nogueira Leite de Freitas e também o patrono da turma do curso de odontologia, professor Leandro de Moura Martins. O homenageado com o nome da turma do curso foi o professor Eudes Francisco daSilva Cunha.

"Resiliência foi a palabra que marcou a turma 56. Não sei se estamos mais feliz do que quando vimos nossos nomes como aprovados ou se o momento mais feliz é o agora, em que damos por finalizada essa etapa, de pegar o nosso diploma e sairmos para conquistar outros objetivos, mas sei que o sentimento comum é de felicidade e completude", disse a oradora Paula Regina Monteiro Pereira.

O paraninfo da turma, professor Yan Nogueira Leite de Freitas seguiu a ordem dos pronunciamentos. "Poderia discutir várias temas neste momento, como a educação pública brasileira, a desvalorização da nossa profissão, mas serei leveza. Só quem já concluiu essa jornada sabe o quão é difícil chegar aqui. Noites e noites de estudos...a pandemia gerou prejuízos e perdas para todos nós. Retornamos e entendemos que era preciso tirar entendimento de tudo o que vivenciamos, pois o tempo não espera por ninguém. E vocês não esperaram, viveram o que precisavam viver com sabedoria, comprometimento e esse momento é o colheita. Sejam felizes! Aprendi muito com voces, aprendemos juntos, saibam disso", afirmou ele. 

A diretora da FAO, professora Carina Toda, reiterou que os agora egressos foram preparados numa instituição de pública de muita qualidade, uma das, reconhecidamente, melhores do País. E lembrou a todos eles que, "a técnica é tão importante quanto o acolhimento". "Essa solenidade envolve não somente os formados, mas suas famílias. Aqui do pulpito, dessa posição privilegiada, consigo ver o rostinho de cada um de seus familiares. Me coloco no lugar deles porque sei o quanto isso emociona. Foi quando vi meu pai chorar pela primeira vez. Não existe ex-mae, ex-filho e escrevi esse discurso como se fosse a mãe de vocês, para desejar que sejam plenament felizes", finalizou. 

O reitor, professor Sylvio Puga, reiterou que a Ufam são os melhores cirurgiões-dentistas desse estado, a melhor nota no Enade é da Odontologia. Vocês estão a poucos metros do que será a nova sede da Odontologia. quando o PAC da educação for lançado, todas as obras de todas as universidades serão retomadas e sendo retomada. Se vocês já faziam muito nas condições atuais, imaginem o que a odontologia será capaz de produzir com condições ainda melhores? Espero que brevemente tenhamos novidades, tanto para a capital quanto para o interior. Quero agradecer aos familiares de vocês por confiarem seus filhos a nós", disse. 

Listagem de Formandos:

1.ALANA CRISTINA CALDEIRA CORREA
2. ALEXIA CRISTINA SILVA SANTIAGO
3. ALINE BARRETO SOARES
4. ANA BEATRIZ SANTOS DOS SANTOS
5. ANA LAIZ SANTOS DE LIMA NOGUEIRA
6. BRUNA GOMES TAVEIRA
7. CARLOS GABRIEL BARBOSA BRAZAO]
8. DEBORA BEATRIZ BIASE VIEIRA
9. GABRIELA ZAU SCARANNI
10. GUILHERME JAQTINON DE OLIVEIRA
11. GUSTAVO BONIFACIO VIEIRA TUNDIS
12. ISABEL CRISTINA LIMA DOS SANTOS
13. KAMILA KARINE DE SOUZA SILVA
14. MARIA EDUARDA FLAMINI
15. MAYNA ROCHA DA SILVA
16. NATALIA CALDAS DE ALBUQUERQUE
17. NICOLE HANA CAMPOS VITAL
18. PAULA REGINA MONTEIRO PEREIRA
19. SUELEM BRENDA DOS SANTOS
20. SUELLEN SANTANA JEZINI
21. THAIS ALVES DE MAGALHAES
22. THAIS SOARES DA SILVA
23. WILLIAM SOUSA DA SILVA

registrado em:
Fim do conteúdo da página