Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam entrega 30 enfermeiros pela Escola de Enfermagem de Manaus (EEM)
Início do conteúdo da página

Ufam entrega 30 enfermeiros pela Escola de Enfermagem de Manaus (EEM)

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 07h13 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 07h24 | Acessos: 364

Por Ana Carla Santos (texto e imagens)

Ascom Ufam

A presidência da cerimônia esteve a cargo do reitor, professor Sylvio Puga, que esteve acompanhado pelo diretor da EEM, professor Esron Rocha

A Escola de Enfermagem de Manaus (EEM), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), promoveu na noite desta terça-feira, 28 de maio, a outorga de grau de 30 novos profissionais de Enfermagem. A solenidade aconteceu no auditório Eulálio Chaves, setor Sul do campus universitário. 

A presidência da cerimônia esteve a cargo do reitor, professor Sylvio Puga, que esteve acompanhado pelo diretor da EEM, professor Esron Rocha. À mesa também estiveram a paraninfae coordenadora  de curso, professora Nariani de Souza Galvão, o patrono do curso professor ZilmarAugusto de Souza Filho e o homenageado com o nome da turma, professor Eduardo Luiz Silva Felix. 

Antecedendo a entrada de todos os então formandos, a lâmpada da enfermagem a óleo (no formato de uma lamparina grega), foi levada à mesa da cerimônia pela agora egressa Isabelle Christine Viana Fanco, simbolizando a iluminação, conhecimento e esperança.  Representa ainda a orientação e a proteção que os enfermeiros fornecem aos doentes, vigilância constante, a atenção aos detalhes e a dedicação ao bem-estar do paciente. 
O juramento foi feito pela formanda Vivian Guimarães e a oradora foi AMY Elizabeth Hall de Moura. 

A paraninfa do curso, professora Camila Carlos Bezerra, falou à turma. "Esta é minha primeira turma para a qual sou escolhida como paraninfa. Agradeço pelo indicação e retribuo a admiração por terem sido dedicados e comprometidos. Digo a vocês que o sonho de uma profissão belíssima foi alcançado. Vocês estarão próximos daqueles que precisam. Os doentes demandam carinho, compaixão, dedicação, acolhimento. Essa chama, essa vontade de vocês, de viver a enfermagem, foi sentida desde o primeiro momento. Onde há paixão, há vida. Olho para cada um de vocês e os vejo preparados para essa missão", disse.

O diretor da EEM, Esron Rocha, dirigiu-se primeiramnete  aos familiares a quem agradeceu pela confiança na Ufam. "Obrigada por nos entregarem seus filhos e dizer que a Escola, enquanto universidade, fez de tudo para serem  os melhores e mais preparados. Sei que daqui levarão memórias importantes, como as do internato rural, uma vez que ele é um marco para cada um de vocês. E saibam: nós temos o melhor ensino público em Enfermagem desse Estado, quiçá, desse País. Agora vocês irão honrar os seus próprios ideias, porque honramos o que nos propusemos a entregar. 

O reitor encerrou a solenidade proferindo seu discurso. "Vocês começaram em 9 de março de 2020 o curso de graduação, enfrentaram dias depois, a maior prova da humanidade essa turma viveu. Vocês chegaram até aqui, enfrentando tudo, inúmeras dificuldades, que foram de ensinamentos e dor. Eu também assinei o ato que suspendeu as atividades, também tive momentos delicados que me impuseram coragem. Toda decisão gerará ônus e bônus e isso fará parte da vida profissional de vocês. Termino meu pronunciamento mencionando Josephina de Mello, lembrando que ela é uma baluarte da enfermagem local, e que ela trilhou um caminho para que a turma 71 chegasse até aqui. Parabéns a todos vocês", disse.

Listagem de formandos:

1. AGHATA SIEBRA DA SILVA
2. ANA CAROLINA VERAS DE OLIVEIRA
3. ANDREINA VITORIA GOMES DE ALMEIDA
4. ANA CAMILLY OLIVEIRA BITAR
5. BRENDA DE ALMEIDA PASSOS
6. BRENDA MOREIRA DIAS
7. CAROLINE HOLANDA RIBEIRO
8. DEBORA VITORIA PEREIRA COELHO
9. FERNANDA RODRIGUES DA SILVA
10. ISABELLE CHRISTINE VIANA FRANCO
11. KAROLYNA ALBUQUERQUE OLIVEIRA
12. LEONORA RODRIGUES FERREIRA NUNES
13. LIVIA COLARES DOS SANTOS
14. LIVIA GABRIELE DE PAULA LIMA
15. LIVIA JATOBA DO LAGO
16. MANOELLA GOMES DE ANDRADE HOLANDA
17. MARCELA CAMPOS DE ARAUJO
18. MARCOS PAULO DA SILVA PASSOS
19. MARIA EDUARDA MACIEL COSTA
20. MIRIAN SILVEIRA RIBEIRO
21. MIRYAN DA SILVA AZEVEDO
22. NAILTON GUEDES DE SOUZA
23. REBECA DE OLIVEIRA DA SILVA
24. STEPHANY COSTA NOVO CANDIDO
25. THULLYAN DE SOUZA ROLIM
26. VITORIA BATISTA GONÇALVES DE SOUZA
27. VIVIAN GUIMARAES NASCIMENTO
28. YANA CELINE DA SILVA BARAUNA
29. YASMIN ARAUJO DE ALMEIDA
30. YASMINA NATACHA CARRASCO DUARTE

registrado em:
Fim do conteúdo da página