Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam forma 21 novos profissionais do Instituto de Ciências Biológicas (ICB)
Início do conteúdo da página

Ufam forma 21 novos profissionais do Instituto de Ciências Biológicas (ICB)

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 10h31 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 11h23 | Acessos: 415

Por Ana Carla Santos

Ascom Ufam

 

O Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas promoveu, na última terça-feira, 21, a outorga de grau de 21 novos profissionais dos cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas e Ciências Naturais. Em cerimônia realizada no Auditório Eulálio Chaves, setor do campus universitário, familiares, amigos e professores celebraram o momento marcante e importante também para a instituição.

"Entregar à sociedade pessoas qualificadas que poderão contribuir para o atendimento a demandas urgentes é um grande acontecimento para a Ufam. Isso quer dizer que estamos cumprindo com nossa missão em vários aspectos, ambiental, humano, tecnológico", observou o presidente da cerimônia, pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto. Com ele, esteve à mesa, a diretora da unidade, professor Rosana Galvão.

À mesa da solenidade, a paraninfa da turma e vice-coordenadora de Biotecnologia, professora Isabelle Bezerra Cordeiro; a paraninfa das turmas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas e coordenadora do bacharelado em Ciências Biológicas, professora Maria Gracimar Pacheco de Araújo; o paraninfo de ciências naturais professor Thierry Ray Jehlen Gasnier e o homenageado com o nome da turma do curso de biotecnologia, professor Alessandro Alves Pereira. Também, o homenageado com o nome das turmas dos cursos de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas e licenciatura em Ciências Naturais, professor Marcelo Menin ( in memorian); o patrono da turma do curso de Biotecnologia, professor Edson Junior do Carmo; o patrono das turmas dos cursos de bacharelado e licenciatura em ciências biológicas, professor Marcelo Gordo e a patronesse da turma do curso de ciências naturais, professora Juliana de Souza Araújo.

Os juramentos foram feitos pelas então formandas Sabrina Rodrigues Ribeiro (Biotecnologia), Anne Felicidade Oliveira Andrade (Ciências Biológicas) e Maisa Adrielly de Souza Bentes (Ciências Naturais).

A diretora do ICB, professora Rozana Galvão, expressou seu contentamento durante seu discurso e rememorou uma data importante para a unidade. "Nos sentimos orgulhosos por testemunhar o fechamento de mais uma etapa na vida de cada um de vocês. Esse momento é para ser guardado com muito carinho e orgulho, porque vocês já fazem parte da história do ICB, que completa 54 anos de existência no dia 30 de junho. Temos a certeza que vocês irão trilhar caminhos de muito sucesso, dedicação e excelência. Novas portas se abrirão para vocês, pois temos a convicção que vocês foram muito bem orientados pelos nossos servidores (docentes e técnicos). Não é o fim, mas sim o início de novos desafios, que vocês enfrentarão com competências e que exigirá ética, respeito, compromisso com a educação dos quais o nosso Estado e nosso país tanto precisam", frisou.

 

FORMANDOS DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA

ANA ALICE OLIVEIRA XAVIER

DÉBORA MOREIRA LEAO MENEZES

DOUGLAS VÍTOR BARBOSA DE SOUZA

ELIZA RAQUEL DUARTE DA SILVA

IGOR RODRIGUES PICANCO

JÉSSICA ALVES BATISTA

MARIA VITORIA MARTINS DA SILVA

RYAN LUCAS BARROSO MACIEL

SABRINA RODRIGUES RIBEIRO

 

FORMANDAS DO CURSO BACHARELADO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

GABRIELA SALES CAMPÊLO
MYRELA GARRIDO NOGUEIRA

 

FORMANDAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

ANNE FELICIDADE OLIVEIRA ANDRADE

ESTHEFANY KEROLLAINE SOUZA SANTOS

LARISSA PINHEIRO DA SILVA


FORMANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS

ADRIANO MELO SAMPAIO ARAÚJO FILHO

BRENDA VITÓRIA SANTOS FERREIRA

ÉVELIN THAYSE LOPES DE SOUZA

KHIMBERLLY ISABELA SOUZA SEGADILHA DOS REIS

MAÍSA ADRIELLY DE SOUZA BENTES

MIRLANE MARIA MOURA MATOS

RAYANE DE CARVALHO PINTO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página