Página inicial > Notícias Destaque > Ufam forma 21 novos profissionais do Instituto de Ciências Biológicas (ICB)

Ufam forma 21 novos profissionais do Instituto de Ciências Biológicas (ICB)

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 10h31 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 11h23 | Acessos: 519

Por Ana Carla Santos

Ascom Ufam

O Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas promoveu, na última terça-feira, 21, a outorga de grau de 21 novos profissionais dos cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas e Ciências Naturais. Em cerimônia realizada no Auditório Eulálio Chaves, setor do campus universitário, familiares, amigos e professores celebraram o momento marcante e importante também para a instituição.

"Entregar à sociedade pessoas qualificadas que poderão contribuir para o atendimento a demandas urgentes é um grande acontecimento para a Ufam. Isso quer dizer que estamos cumprindo com nossa missão em vários aspectos, ambiental, humano, tecnológico", observou o presidente da cerimônia, pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto. Com ele, esteve à mesa, a diretora da unidade, professor Rosana Galvão.

À mesa da solenidade, a paraninfa da turma e vice-coordenadora de Biotecnologia, professora Isabelle Bezerra Cordeiro; a paraninfa das turmas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas e coordenadora do bacharelado em Ciências Biológicas, professora Maria Gracimar Pacheco de Araújo; o paraninfo de ciências naturais professor Thierry Ray Jehlen Gasnier e o homenageado com o nome da turma do curso de biotecnologia, professor Alessandro Alves Pereira. Também, o homenageado com o nome das turmas dos cursos de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas e licenciatura em Ciências Naturais, professor Marcelo Menin ( in memorian); o patrono da turma do curso de Biotecnologia, professor Edson Junior do Carmo; o patrono das turmas dos cursos de bacharelado e licenciatura em ciências biológicas, professor Marcelo Gordo e a patronesse da turma do curso de ciências naturais, professora Juliana de Souza Araújo.

Os juramentos foram feitos pelas então formandas Sabrina Rodrigues Ribeiro (Biotecnologia), Anne Felicidade Oliveira Andrade (Ciências Biológicas) e Maisa Adrielly de Souza Bentes (Ciências Naturais).

A diretora do ICB, professora Rozana Galvão, expressou seu contentamento durante seu discurso e rememorou uma data importante para a unidade. "Nos sentimos orgulhosos por testemunhar o fechamento de mais uma etapa na vida de cada um de vocês. Esse momento é para ser guardado com muito carinho e orgulho, porque vocês já fazem parte da história do ICB, que completa 54 anos de existência no dia 30 de junho. Temos a certeza que vocês irão trilhar caminhos de muito sucesso, dedicação e excelência. Novas portas se abrirão para vocês, pois temos a convicção que vocês foram muito bem orientados pelos nossos servidores (docentes e técnicos). Não é o fim, mas sim o início de novos desafios, que vocês enfrentarão com competências e que exigirá ética, respeito, compromisso com a educação dos quais o nosso Estado e nosso país tanto precisam", frisou.

FORMANDOS DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA

ANA ALICE OLIVEIRA XAVIER