Em Coari, Ufam outorga grau de 22 novos profissionais formados no ISB
Por Ana Carla Santos
Ascom Ufam
Fotos: Direção ISB
Os novos profissionais são das áreas de Licenciatura Dupla em Ciências Biologia e Química, Licenciatura Dupla em Ciências Matemática e Física, Bacharéis em Biotecnologia e em Fisioterapia.
A Universidade Federal do Amazonas, dando sequência à série de solenidades de colação de grau, realizou no último dia 6 de maio, a outorga a 22 novos profissionais do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB). Os novos profissionais são das áreas de Licenciatura Dupla em Ciências Biologia e Química, Licenciatura Dupla em Ciências Matemática e Física, Bacharéis em Biotecnologia e em Fisioterapia.
Antecedendo o ISB, o reitor procedeu à colação de grau de turmas no Instituto de Natureza e Cultura (INC) cuja matéria pode ser conferida aqui.
À mesa de abertura da solenidade, compuseram, além do presidente da sessão, o reitor, professor Sylvio Puga e a diretora do ISB, professora Vera Lúcia Imbiriba Bentes, o paraninfo da turma e coordenador do curso de Ciências: Biologia e Química, professor Fernando Albuquerque Luz, o diretor do Ifam-campus Coari, Elcivan dos Santos Silva, a gerente da UEA, Irlene Coelho Eloi da Silva, a diretora da Fametro, Simone Fernandes.
Em seu pronunciamento, a diretora do ISB, professora Vera Lúcia Imbiriba, registrou episódios de vivências dos até então alunos que geraram memórias significativas para os formandos ao longo de pouco mais de quatro anos de curso. "Esse momento da cerimônia de outorga de grau é muito especial, pois reflete a vitória frente a todos os desafios enfrentados e vencidos pelos acadêmicos durante sua jornada de estudos e descobertas na graduação e, que refletirá nos profissionais que se tornarão a partir de agora. Desejamos sucesso a todos os novos formados do ISB", disse.
O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, ao declarar o encerramento da solenidade, frisou o quanto é desafiador, estando na Amazônia, promover educação. "A história da fundação das unidades acadêmicas da Ufam fora da sede contam como foi essa trajetória. Daqui a algumas décadas, certamente, teremos vencido muitas daquelas dificuldades as quais hoje enumeramos; outras, não. Porque fomentar a educação no ambiente que estamos exige muito mais de nós. Ainda assim, vejam vocês. Vocês venceram, cada um aqui, com seus desafios particulares, portanto, eu os parabenizo e torço para que tenha um trajetória de vitórias", desejou.
FORMANDOS DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA
1. LOREN ANTÔNIA DOS SANTOS CARVALHO
2. NELY SILVA DOS SANTOS
FORMANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS: BIOLOGIA E QUÍMICA
1. JOSÉ RIBEIRO DE SOUZA 2. LARA BENACON OBANDO
3. LEILIANE NASCIMENTO OLIVEIRA
4. ROGÉLIA VASCONCELOS DA SILVA
5. THAÍSE TAVARES GARCIA
6. VICTOR FERREIRA DO NASCIMENTO
FORMANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS: MATEMÁTICA E FÍSICA
1. ALEX BONFIM COELHO
2. AMILSON MONTEIRO MIRANDA FILHO
3. EMERSON SILVA DE OLIVEIRA
4. FRANCISCA TAIANE COELHO VIANA MACHADO
5. KALIEL GAMA DA COSTA 6. MARCOS DE ARAÚJO MOTA
7. MARCOS LASMAR DE OLIVEIRA
FORMANDO DO CURSO DE FISIOTERAPIA
1. ANDRESSA FERREIRA REIS DOS SANTOS
2. ELOYSA MARQUES DE LIRA
3. ERIMA REJANE RIBEIRO DE SENA
4. FERNANDO MAIKO RODRIGUES VIEIRA
5. JAQUELINE DA SILVA GOMES
6. JENNIFER BRENDA PEREIRA DA SILVA
7. VANESSA CAROLINE DE SOUZA PEREIRA
Redes Sociais