Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Andifes emite nota sobre tragédia climática no RS
Início do conteúdo da página

Andifes emite nota sobre tragédia climática no RS

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 09h48 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2024, 09h48 | Acessos: 239

Prezadas Reitoras, Reitores, Vice-Reitoras e Vice-Reitores,

Esperamos que estejam bem.

A diretoria da Andifes se reuniu hoje (5) de manhã , por meio virtual, com os reitores das universidades do Rio Grande do Sul para prestar a solidariedade de toda a rede de instituições associadas à Andifes e avaliar a situação de cada instituição, dos municípios e do estado.

De maneira geral, as universidades estão com a situação sob controle e prestando todo o suporte possível para as comunidades internas e para a população atingida. Dentre as ações, destacamos o fornecimento de alimento pelos restaurantes universitários, atenção emergencial à saúde humana e de animais, o acolhimento de desabrigados, o apoio técnico aos governantes, além de outras ações possíveis para o momento.

As reitorias estão também se preparando para reduzir os impactos desse evento climático extremo previstos para os próximos dias.

Nesta semana, iremos buscar o diálogo com o MEC para solicitar recursos emergenciais, de modo a suprir as necessidades mais urgentes daquelas universidades.

Iremos também atuar para que todo o conhecimento científico que existe nas nossas universidades gaúchas seja apropriadamente utilizado pelas diferentes esferas de governo, de modo a contribuirmos efetivamente para, na medida do possível, evitar tragédias futuras como a que está ocorrendo neste momento no Rio Grande do Sul.

Continuaremos solidários e atuantes, com a certeza de que temos todas as condições de ultrapassar este momento difícil se continuarmos trabalhando de forma colaborativa e baseados na ciência.

Parabenizamos e agradecemos o trabalho e a solidariedade das universidades federais do Rio Grande do Sul neste momento de muita dor e perdas humanas e materiais.

A diretoria da Andifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página