Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Mais de 120 alunos-atletas da Ufam competem no 47º Jogos Universitários do Amazonas
Início do conteúdo da página

Mais de 120 alunos-atletas da Ufam competem no 47º Jogos Universitários do Amazonas

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2024, 09h27 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2024, 09h27 | Acessos: 370

Por Ana Carla Santos

Ascom Ufam

Competidores já venceram em modalidades no primeiro dia de disputas 

No sábado (4), a Ufam compôs uma das 12 delegações de atletas oriundos de instituições de ensino superior que participaram da abertura do 47º Jogos Universitários do Amazonas, que aconteceu na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Aproximadamente 700 participantes, sendo 123 da Ufam, estarão presentes ao longo da competição. As competições do 47° JUAs serão realizadas durante os finais de semana do mês de maio e todas as quartas-feiras, a Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud) informará a data, horário e local dos próximos jogos a serem disputados, através de Boletim Informativo dos jogos.

Entre as 16 modalidades disputadas nesta edição, quatro tiveram início logo após a abertura dos jogos, sendo três coletivas (futsal, vôlei e handebol) e uma individual (natação).

No futsal, as equipes femininas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) venceram os times da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por 2 a 1 e 7 a 0, respectivamente.

Fechando o primeiro dia de competições, foram realizadas três disputas na modalidade handebol. No segundo duelo, vitória do time masculino da Ufam, por 33 a 22, sobre a UEA.

As competições do 47° JUAs serão realizadas durante os finais de semana do mês de maio e todas as quartas-feiras, a Faud informará a data, horário e local dos próximos jogos a serem disputados, através de Boletim Informativo dos jogos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página