Página inicial > Notícias Destaque > Universidade recepciona seus novos servidores no XVI Integr@ Ufam

Universidade recepciona seus novos servidores no XVI Integr@ Ufam

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 15h15 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 15h26 | Acessos: 904

Por Sandra Siqueira

Ascom Ufam

Evento dá as boas-vindas e informa sobre a Instituição e o serviço público federal

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), realizou na manhã desta terça-feira, 5, o primeiro dia de atividades do Integra Ufam, evento que recepciona os 81 novos servidores técnico-administrativos da Universidade. A programação incluiu, além da abertura oficial do evento, a solenidade de entrega dos termos de posse realizada no Auditório Eulálio Chaves.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Vanusa Firmo, procedeu a abertura do primeiro Integra Ufam de 2024, representando o reitor Sylvio Puga. Na ocasião, a gestora destacou a satisfação em dar as boas-vindas aos novos profissionais da Casa. “Eu espero que a partir de hoje vocês se sintam parte da Universidade. A Ufam tem 115 anos, mas ela não é só imensa em tamanho, ela é imensa em significado para a nossa região e tudo que ela fornece não só para o Amazonas, mas para toda a região Norte e ao Brasil. Então, sejam muito bem-vindos. Estamos muito felizes em recebê-los”, declarou a gestora da Progesp.

Entre os empossados estavam as irmãs Nataly e Lídia Vitória Souza, de 25 e 20 anos, que após a maratona de estudos, comemoram a aprovação no primeiro concurso público. “Foi muito bom ver os nossos nomes na lista de aprovados porque era algo que a gente queria, então ficamos muito felizes”, revela Nataly. “Superou a nossa expectativa. Não esperávamos que fossemos tão bem assim. Porque a gente sempre não foi tão bem e fica com aquela pulga atrás da orelha. Então, a gente ficou muito feliz quando soube da aprovação”, conta Lídia. “Eu nunca tinha vindo aqui no campus, é tudo muito novo, mas eu estou gostando muito. a Ufam é uma Instituição muito importante, então, estou muito feliz em trabalhar aqui”, disse Lídia. Já Nataly se surpreendeu com a receptividade das pessoas. “Este é o meu primeiro contato com a Ufam. Até agora tudo tem sido muito legal. As pessoas são muito simpáticas. É um ambiente bem acolhedor”, ressalta.

Lotadas respectivamente na Assessoria de Comunicação e na Progesp, as irmãs já tiveram o primeiro dia de trabalho e contato com os colegas de setor. “No meu caso, que é a Ascom, eu fui muito bem recebida. Teve até um café da manhã de boas-vindas. Todo mundo é muito acolhedor, Não tive qualquer dificuldade. Foi muito bom”, comentou Nataly. “No meu também foi bem legal. Assim que eu cheguei me apresentaram a todas as pessoas. Eu achei todo mundo muito simpático. Estou tentando lembrar o nome de todos, mas eu acredito que serão ótimos colegas de trabalho”, declarou a mais nova servidora da Progesp. Sobre a nova carreira, as jovens fazem planos. “Eu espero ser eficiente no trabalho, obviamente, aprender mais e pretendo passar no Enem para também fazer faculdade aqui”, manifestou Nataly. “Eu também quero fazer faculdade aqui e espero conseguir me desenvolver profissionalmente aqui”, completou Lídia Vitória.

A programação do Integra Ufam segue até o dia 15 de março, trazendo sempre informações sobre a Ufam e o serviço público federal. Na tarde desta terça, os novos servidores irão conhecer os gestores da administração superior da Instituição, além de aprender sobre previdência complementar, plano de saúde, relações interpessoais e ética no serviço público, entre outros temas.