Página inicial > Notícias Destaque > Ufam e Livoltek Power Brasil iniciam negociação de Acordo de Cooperação Técnica

Ufam e Livoltek Power Brasil iniciam negociação de Acordo de Cooperação Técnica

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 16h44 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 17h28 | Acessos: 467

A reunião contou com a participação de um grupo de professores da Faculdade de Tecnologia em que apresentaram pesquisas tecnológicas e inovadoras a empresa Livoltek Power Brasil.

Por Sebastião de Oliveira

Revisão Rozana Soares

A reunião entre as duas instituições ocorreu nesta quinta-feira, 8, na sala de Reunião da Reitoria, setor Sul do Campus Universitário. A apresentação de produtos pela empresa Livoltek Power Brasil foi presidida pelo reitor, professor Sylvio Puga, acompanhado pela vice-reitora, professora Therezinha Fraxe. O professor João Caldas Neto, diretor da Faculdade de Tecnologia (FT), participou da reunião, juntamente com um grupo de professores daquela Faculdade.

O possível Acordo de Cooperação Técnica pode trazer grandes avanços no campo da energia renovável para a Ufam. Sylvio Puga acredita que a apresentação realizada pela Livoltek Power Brasil é o primeiro diálogo em relação aos projetos desenvolvidos pela empresa e de seu interesse de se tornar parceira da Universidade. Para etapa seguinte, está prevista uma visita técnica junto à Faculdade de Tecnologia (FT), envolvendo o corpo docente, em que deve-se aprofundar questões tanto de P&D quanto de parcerias que envolvam o desenvolvimento de produtos. Segundo Sylvio Puga, a visita técnica é de suma importância não somente para a Ufam, mas, especificamente a FT.

O representante da Livoltek Power Brasil, Ronaldo Lucas, disse que a recepção realizada pela Universidade superou as expectativas da empresa, o que confirmou todo um potencial de desenvolvimento técnico de parceria tecnológica. Ele acredita que “a Universidade é uma entidade que está conectada com a Amazônia, com a sociedade manauara e amazonense que exatamente que o nosso grupo está buscando dentre dessa parceria. “Integrar tecnologia e soluções tecnológicas é uma necessidade do povo amazonense e, percebemos que a Ufam é uma parceira que realmente pode fazer essa conexão”, completou Ronaldo Lucas.

A vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, em seu pronunciamento, agradeceu a presença de todos, mas destacou a Chefia de Gabinete, representada pelo professor Almir Liberato, pela interseção na realização do encontro. “Para nós, foi uma grata satisfação em recebê-los. O que a empresa propõe é algo inovador, portanto, a Livoltek pode contar com a Ufam”.

Sobre a empresa

A Livoltek Power é líder global na fabricação de produtos solares e na prestação de serviços. A empresa é membro do Grupo Hexing, estabelecido em 1992 e listado na Bolsa de Valores de Xangai, em 2016. Integra-se como indústria de redes inteligentes e novas energias, operando em mais de 90 países. Sua vantagem competitiva reside na cadeia de fornecimento global, tecnologia de ponta e extensa rede de serviços.