Ufam outorga grau a formandos da Faculdade de Informação e Comunicação
Por Sandra Siqueira / Revisão: Rozana Barbosa
Ascom Ufam
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou na noite de terça-feira, 19 de dezembro, a cerimônia de outorga de grau aos formandos dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Jornalismo e Relações públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), do primeiro semestre do ano de 2023. Ao todo, 34 novos profissionais foram apresentados à sociedade no ato ocorrido no Auditório Eulálio Chaves, setor Sul do campus Manaus.
O reitor da Ufam, professor Sylvio Mario Puga Ferreira, presidiu a solenidade. Em seu pronunciamento, o gestor destacou o diferencial dos profissionais graduados pela Ufam. “Hoje vocês recebem um diploma que tem peso no mercado, na sociedade, e que é disputado lá fora e vocês sabem disso. Porque a Ufam faz diferença na vida de muitas pessoas”, disse. “A Ufam e a FIC sempre estão de portas abertas para vocês porque para o resto da vida de vocês, vocês estarão marcados com o símbolo da Ufam”, completou.
O professor Allan Rodrigues, diretor da FIC, exaltou a formação cidadã proporcionada pela universidade pública. “A vitória de vocês também é a vitória da universidade pública, porque foi por meio de uma delas, a nossa Universidade Federal do Amazonas, que vocês conseguiram obter o diploma de bacharéis em Jornalismo, Relações Públicas, Arquivologia e Biblioteconomia. Por isso, nós temos esperança que cada um de vocês, ao adentrar as portas do mercado de trabalho, se torne um defensor, uma defensora, do ensino público gratuito, de qualidade, e socialmente referenciado”, expôs.
Já a professora Greice Soares Costa, paraninfa oradora dos cursos, ressaltou o papel da educação na trajetória de evolução de cada pessoa. “A educação ocupa espaço especial em nossa memória. É na escola o lugar onde meninos e meninas passam a maior parte do seu tempo, onde garantem seu alimento, socializam e abrem a janela de oportunidades de melhoria de vida para si e para suas famílias”, registrou. “Vocês são vencedores e vencedoras. Venceram o não, o não posso, o não tenho tempo, o não quero, o não dá. Já deu uma saudade, mas é hora de seguir em frente e construir novas memórias”, discursou.
Ao bacharel, Leonardo de Oliveira, coube a missão de representar os graduados em seu discurso. “Ao final da jornada, é sempre bom levarmos sempre ao encontro, por isso é sempre importante que o nosso ponto de partida concorreu ao ponto de encontro da tomada de decisão para lembrar de onde viemos, das pessoas que nos distanciamos e daquilo que abrimos mão e da alegria indecifrável de ver nossos nomes aprovados na Universidade Federal do Amazonas”, relatou o orador.
Confira abaixo a lista com os nomes dos novos profissionais formados pela Ufam:
FORMADOS DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA
ANNE CAROLINE FERREIRA ALVES
DAVID SANTOS DE SOUSA
ERICK DIEGO NOGUEIRA DE SOUZA
ERICKSON MELGUEIRO SERRÃO
LEONARDO ARAÚJO DE OLIVEIRA
FORMADOS DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA
DANIEL ALVES RODRIGUES
DEBORA SOUTO RAMOS VIANA
EVELLYN KAROLINE RODRIGUES DE OLIVEIRA
JORGENSON DOS SANTOS BARROS
LEVÍ ANTONIO FANECO RABELO
NATÁLIA DA SILVA FALCÃO
FORMADOS DO CURSO DE JORNALISMO
ALTAIR GUSTAVO DE VASCONCELOS MAIA
ANA CLARA AGUIAR ROCHA
ANDREI TALISON NASCIMENTO SOARES
BÁRBARA FERNANDES DA COSTA
CELIA BEATRIZ MESQUITA DE SOUZA
JANAÍNE GUIMARÃES DOS SANTOS
JULIANA LIRA DE OLIVEIRA
LEONARDO BRANDÃO SENA
MARCELA CARVALHO DA SILVA ESTRELLA
RENZO LUIGGI SOARES BARCELAR DE SOUZA
RHUAN MARINHO LUZ
TAINÁ NICOLY NEVES AMBROZIO
VICTORIA BEATRIZ PEDRACA DA MOTTA
FORMADOS DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
AMANDA CARDOSO CARNEIRO
BIANCA REIS LIMA
BRUNA SUELEM INÁCIO DOS SANTOS
DANIEL NATHAN FIGUEIREDO BARAÚNA
ERIKA RODRIGUES CARDOSO
LARA CRISTHINE RODRIGUES DE SOUZA
LUAN TAVARES ALBERTO
MARIA CLARA ALVES CHIXARO
REBECA CAROLINE SOUZA DA SILVA
YAMILLE MIRANDA DE FARIAS
Redes Sociais