Página inicial > Notícias Destaque > Ufam firma mais cinco convênios para a realização de estágios

Ufam firma mais cinco convênios para a realização de estágios

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 11h32 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 11h25 | Acessos: 913

Durante o ano de 2023, foram celebrados cerca de 180 convênios de estágio com instituições públicas e privadas. Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (SEMHAF), Gerar – Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional e Quintal Agrias Escola Viva LTDA estão entre as instituições com as quais a Universidade firmou convênio, neste mês de dezembro, para viabilizar estágio a alunos da graduação

Por: Márcia Grana /Revisão: Rozana Barbosa

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) firmou, entre os dias 1 e 7 de dezembro, convênios de estágio com a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (SEMHAF); a Gerar – Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional; a Quintal Agrias Escola Viva LTDA; o Município de Fonte Boa e o Ministério da Saúde para viabilizar a realização de estágios obrigatórios e/ou não-obrigatórios para  alunos dos cursos de graduação da Universidade. Confira os extratos de convênios firmados Aqui.

Vigência de 5 anos

Os contratos de convênio possuem vigência de 5 anos a partir da data da assinatura e foram firmados pela pró-reitora Adjunta de Ensino de Graduação da Ufam, Vanessa Klisia de Aguiar Gonçalves Ferreira. Ela ressalta que durante o ano de 2023 foram celebrados cerca de 180 convênios de estágio com instituições públicas e privadas. "A assinatura dos Convênios possibilitará a realização dos estágios obrigatório e não-obrigatório, aos alunos de graduação, regularmente matriculados em quaisquer dos 05 (cinco) campi da Ufam (Capital e Interior). Em média, a Ufam conta com mais de 2 (dois) mil alunos que, a cada período letivo, cumprem os estágios obrigatórios, nas mais de 137 (cento e trinta e sete) instituições públicas e 753 (setecentas e cinquenta e três) privadas, além das 60 (sessenta) agências de integração concedentes do campo de estágio. Dessa forma, os convênios firmados nessa primeira quinzena de dezembro/23 ampliam o leque de oportunidades aos alunos para o cumprimento do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) ”, afirma a autoridade universitária.