Página inicial > Notícias Destaque > Ufam é laureada com Medalha do Mérito Eleitoral 2023

Ufam é laureada com Medalha do Mérito Eleitoral 2023

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 14h36 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 16h14 | Acessos: 513

Por Carla Santos, equipe Ascom Ufam
Fotos: Carla Santos e Chico Batata (TJ-AM)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas outorgou, nesta terça-feira, 29 de novembro, a Medalha do Mérito Eleitoral para autoridades, personalidades e servidores que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral. A solenidade aconteceu no Auditório anexo do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, bairro Aleixo.

Entre os agraciados, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, a pró-reitora de Administração e Finanças (Proadm), profa. Dra. Angela Bulbol e o desembargador federal do trabalho e professor da Ufam, Alberto Bezerra de Melo.

"Uma das missões da Universidade é atuar em cooperação com outras instituições democráticas. Para nós, como Universidade, receber esta comenda representa respeito e reconhecimento também pela forma como a sociedade nos vê. Fico muito feliz por recebermos a honraria", frisou o reitor.

A medalha também foi concedida a membros do Pleno do TRE-AM, autoridades e dirigentes de diversos órgãos, bem como servidores do próprio TRE-AM.

Sobre a comenda - a Medalha do Mérito Eleitoral do Amazonas, instituída pela Resolução TRE/AM nº 09/2010, é a distinção honorífica, em grau de honraria, oferecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas com vistas a incentivar uma maior cooperação com a justiça eleitoral e o exercício da cidadania, levando a um engrandecimento cada vez maior do ideal democrático de que esta jurisdição é norteadora.