Página inicial > Notícias Destaque > Profissionais de Administração são diplomados e entregues à sociedade em cerimônia de colação de grau realizada pela Ufam

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 14h15 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 14h25 | Acessos: 792

“Levem o nome da Universidade, levem o nome da Faculdade de Estudos Sociais para onde forem, pois, vocês tiveram os melhores professores, os melhores profissionais”, disse o diretor da Fes, professor Luiz Augusto de Carvalho Francisco Soares.

Por Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

Os recém-diplomados do curso de Administração da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam), do segundo semestre do ando de 2022, participaram de cerimônia de outorga de grau, ocorrido nesta segunda-feira, 25/09,  no auditório Eulálio Chaves, Setor Sul do Campus Universitário. Presidida pelo titular da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), professor Almir Menezes, representando o reitor, professor Sylvio Puga, a sessão solene contou com a participação do diretor da FES, professor Luiz Augusto de Carvalho Francisco Soares.

O pró-reitor, professor Almir Menezes, inicialmente, parabenizou os novos profissionais em Administração que, segundo ele, são profissionais de altíssima qualidade que fazem parte de uma elite diferenciada pertencente das mais variadas dimensões da Administração. De acordo com ele, no processo de formação, a figura dos pais ganha notoriedade, em razão de serem os responsáveis pelo apoio nos procedimentos de formação.  Menezes acredita que os novos profissionais são peças vitais no processo civilizatório que segundo ele, as empresas, as organizações, as instituições, nos quais estão ligados, representarem o desenvolvimento humano, econômico, individual, social e sustentável.

A centenária Universidade Federal do Amazonas contribuiu de forma capilarizada na região e no país, disse o pró-reitor que acredita que a Universidade congrega os melhores profissionais qualificados com uma forte formação, sobretudo, sob o ponto de vista do ensino, da pesquisa e da extensão universitária. O pró-reitor reforçou a criação do Projeto de Universidade, amparado pela constituição federal, tem como elemento fundamental a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão.

O professor ressaltou ainda que a Universidade vem se destacando nos últimos tempos nos ranking internacionais como uma das melhores  universidades do Brasil. “Isso é importante para quando sairmos daqui sabendo disso. Então, a nossa trajetória é muito complexa, uma trajetória cotidiana, uma trajetória do dia a dia, mas uma trajetória muito esperançosa, em articularmos forças para que de fato possamos construí-la, tanto no presente quanto no futuro, que seja necessariamente comum. Que todos possam ter acesso a essa instituição, de maneira demasiadamente humana, para que no futuro sejamos uma grande nação”, expôs Almir Menezes.

O professor Luiz Augusto Soares, diretor da FES, demonstrou sua felicidade, por conta de a FES entregar mais uma vez profissionais ao mercado de trabalho. Ele contou ainda que os novos profissionais estão sendo observados pelo mercado de trabalho  e, lembrou, assim formados, lideram o mercado de trabalho. “Levem o nome da Universidade, levem o nome da Faculdade de Estudos Sociais para onde forem, pois, vocês tiveram os melhores professores, os melhores profissionais. Não tem desculpa! Aqui só tem professores gabaritados com experiência internacional que formam profissionais disputados de forma acirrada no mercado de trabalho”, argumentou.

O paraninfo da turma e chefe do Departamento de Administração, professor Armando Araújo de Souza Junior, criou em seu discurso uma história dentro da memória que sintetizou a convivência entre aluno e professor durante o processo de formação. “Conseguimos atravessar todas as dificuldades, o que passou já é passado. Nesse momento, estamos celebrando uma conquista. Cada um com sua trajetória, mas cada um com  uma conquista do presente.

Confira a lista completa de formandos do curso de Administração da Faculdade de Estudos Sociais:

1. ALCYANE DA COSTA MELO

2. ALEXANDRE AUGUSTO JORGE