Página inicial > Notícias Destaque > Reitor dá posse à nova direção da Faculdade de Tecnologia da Ufam

Reitor dá posse à nova direção da Faculdade de Tecnologia da Ufam

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 18h08 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 16h17 | Acessos: 909

Por Juscelino Simões

Ascom/Ufam

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 29, no auditório Rio Javari na FT, no setor Norte do Campus Universitário, o reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, deu posse à nova direção da Faculdade de Tecnologia da Ufam.

Tomou posse nesta quarta-feira, dia 29, em solenidade oficial da Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas, a nova direção da Faculdade de Tecnologia da Ufam.  O docente João Caldas do Lago Neto e a docente Sheila Cordeiro Mota foram empossados como diretor e vice-diretora para um mandato de quatro anos.

A solenidade contou com a participação de professores, técnico-administrativos, discentes, familiares, pró-reitores, diretores de outras unidades, entre outros convidados.

A docente Sheila Cordeiro Mota, eleita vice-diretora, afirmou que é grande a expectativa porque é uma experiência nova, outra etapa, mas que confia nos que apoiaram e que estão apoiando essa nova direção da FT. “Em primeiro lugar quero dizer que é uma honra e satisfação receber a confiança da comunidade da Faculdade de Tecnologia, e ao mesmo tempo um sentimento de responsabilidade porque a comunidade confiou nesta gestão que se inicia. É grande a expectativa em atuar em uma nova função na FT, mas confio no professor João Caldas que já traz a experiência de atuar na direção. Também conto com o apoio dos colegas que nos apoiaram e espero que façamos uma boa administração”, disse.

O diretor eleito, professor João Caldas, destacou o apoio que sempre recebeu do reitor Sylvio Puga e sua gestão porque ajudou a ampliar a projeção da Faculdade de Tecnologia junto à sociedade. “Gostaria de agradecer o apoio que o reitor sempre nos deu em sua gestão. Isso foi importante para que a gente conseguisse projetar a Faculdade de Tecnologia junto à sociedade e ampliar nossa participação dentro da própria Universidade atribuindo ações conjuntas em outras unidades acadêmicas. Nessa nova gestão vamos ampliar nossa participação em projetos conjuntos com as unidades acadêmicas em Manaus e no interior”, afirmou.

“Quero desejar aos novos dirigentes da Faculdade de Tecnologia uma excelente gestão e que correspondam aos objetivos que a comunidade deseja. A Faculdade de Tecnologia sempre teve um papel de destaque em nossa Universidade. Grandes nomes do estado do Amazonas foram formados na FT e ao longo de décadas atendendo a comunidade. Parabenizo o professor João Caldas, a professora Sheila Mota e estaremos à disposição. Vamos trabalhar juntos em nome da Universidade e torcer para que tudo dê certo”, ressaltou o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga.