Página inicial > Notícias Destaque > Reitor acompanha visita de deputado federal Amon Mandel à Escola de Enfermagem

Reitor acompanha visita de deputado federal Amon Mandel à Escola de Enfermagem

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 16h14 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 16h58 | Acessos: 814

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, juntamente com o diretor da Escola de Enfermagem de Manaus, Esron Rocha, recepcionou nesta sexta-feira, 23, na unidade acadêmica, o deputado federal Amom Mandel. O deputado visitou as instalações, conversou com estudantes e professores e recebeu o projeto de construção de um novo prédio da EEM.

Em visita à Escola de Enfermagem de Manaus da Universidade Federal do Amazonas na manhã desta sexta-feira, dia 23, o deputado federal pelo Amazonas, Amom Mandel, recebeu do reitor da Ufam, projeto de construção de um novo prédio de quatro andares na Escola de Enfermagem.

O parlamentar foi recepcionado pelo reitor da Ufam, Sylvio Puga, pelo diretor da Escola de Enfermagem, Esron Rocha, pela diretora do Departamento de Políticas Afirmativas da Pró-Reitoria de Extensão, Cláudia Guerra (que apresentou ao deputado o projeto ‘Pé de Vento’), docentes, estudantes e técnicos da EEM e da reitoria.

“A visita do deputado é uma iniciativa que nós estamos tentando com um projeto, trazermos os parlamentares para a Ufam para que conheça a realidade da Universidade, o potencial que ela tem, especialmente a Escola de Enfermagem, na qualificação dos trabalhadores de saúde no interior do Estado. A importância da visita do deputado na Escola é uma forma de sensibilizá-lo a nos ajudar a concretizar a missão, a visão e o compromisso da Instituição com a enfermagem amazonense”, destacou o diretor da Escola de Enfermagem, Esron Rocha.

O deputado federal Amom Mandel disse que recebeu o documento com as demandas da Escola de Enfermagem e se comprometeu a estudá-los e também destinar, na medida do possível, emendas para apoiar os projetos. “Recebi da administração da Ufam o documento com demandas da Escola e me comprometo a estudá-las e se possível destinar emendas para apoiar os projetos”, disse.

“Acompanhamos o deputado Amom Mandel nesta visita à Escola de Enfermagem e tivemos a oportunidade de conhecer o projeto de ampliação da infraestrutura da Escola, bem moderno, que demonstra a expansão da própria escola na graduação, na pós-graduação, na extensão, na pesquisa e que já demanda uma nova estrutura. O deputado se mostrou bastante sensível, é claro que ele vai buscar o apoio dos demais membros da bancada para que a gente possa conseguir o recurso e incluir no orçamento de 2024. A partir da dotação orçamentária possa ser licitada e posteriormente ser entregue a sociedade”, explicou o reitor da Ufam, Sylvio Puga.